quarta-feira, maio 17, 2006

Este pequeno mundo...

Não é por opção que não tenho vindo actualizar este cantinho... não tenho vindo porque como já vos disse num dos "posts" anteriores, tenho andado a deixar o tempo rolar... deixei de estabelecer metas, contar dias, impor limites... Tenho vivido a 100% a minha vida, faço o que me apetece, bebo o que me apetece, como o que me apetece, faço amor com o meu marido quando me apetece!

Entretanto, como durante o dia de trabalho não posso fazer o que me apetece, tive de enviar os IRS, e preparar os Modelos 22 para enviar até ao fim do mês, e acreditem... não é pêra doce!

Entretanto, quando saio do trabalhito vou para o ginásio e chego a casa sempre a horas malucas, para ter de ir jantar e quando acabo de fazer tudo já estou enterrada de sono.

Estas, são todas algumas das razões porque não tenho vindo actualizar o meu cantinho, mas a verdade, é que também não tenho vindo porque estar longe deste pequeno mundo significa estar longe da infertilidade e de tudo o que ela representa. Estava a viver em função disto, 24/24 horas, o mundo da infertilidade invadia o meu ser, e não sei se estava a ser bom ou mau.

Se por um lado viver os pequenos dramas de cada uma de vós é uma ajuda, por outro lado, a dor penetrante que se sente é cada vez mais aguda, e por essa razão, de vez em quando não quero partilhar... não é que esteja a entrar numa fase de negação do problema (como aliás andei durante muitos anos), não quero é fazer deste problema um cavalo de batalha, a única razão da minha existência...

Esta semana também, confesso-vos que fiquei chocada, com a atitude de uma amiguinha da blogoesfera que teve há algum tempo o seu positivo. Pura e simplesmente apagou o seu blog... reconheço que para as que ficam sem positivos é dificil ver os positivos das outras... não é inveja... é um sentimento um misto de felicidade com desapontamento... é um "porque não eu?".

Reconheço também que para as que têm positivos, se torna "diferente", quando falam com as que ficaram para trás e vivem a angústia da infertilidade. O que não reconheço, e que me desculpem, é que as pessoas pretendam "apagar" os desabafos e as angústias de tempos passados... não se pode apagar o passado! Admiro aquelas que continuam apesar dos positivos!

Devo lembrar que este é um desabafo, é a minha opinião, não pretendo com istos ferir as susceptibilidades de ninguém...

Agora não podia deixar de terminar este "post", sem uma dedicatória especial a uma amiga que vai amanhã ter uma consulta importante... Tica, vou estar a pensar em ti amiga!

Beijos a todas

14 comentários:

Unknown disse...

Amanhã o meu pensamento tb vai estar todo com a nossa amiga, sobretudo vou torcer muito para q ela veja a luz ao fundo do tunel (entenda-se, uma data para o tratamento e q essa data seja já bastante próxima).
Em relação à outra amiga da blogoesfera, tb fiquei magoada, sobretudo por ter sido assim tão de repente e sem despedidas, mas ela lá deve ter os seus motivos... Tudo bem q não tem q dar justificações dos seus motivos, mas pelo menos uma despedida tb concordo q mereciamos...
Beijinhos grandes
Alexandra

cris disse...

Também eu vou estar a torcer pela nossa tiquinha amanhã. Amiga acho que fazes muito bem estar a viver a 100%! És valente mulher! E decidida, e é por isso que eu gosto tanto de ti minha linda. E sabes que mais adorooooo ler os teus posts. Fazem-me sorrir, põe-me bem disposta, essa é que é essa!
Muitos beijinhos

M. Céu disse...

Eu acredito que não é pera doce pk tb estou com o mesmo trabalhão! Só já vejo impressos e quadros á frente. :)
Falando mais serio, não sei de quem falas mas um blog será sempre o que as pessoas fizerem dele e como o encararem. Para mim tem os dias bons e os dias maus, vejo-o como um diário da pessoa que sou e que irei ser depois de todas estas vivências.

Beijos

Xana disse...

eu sei que vais!!! e vamos as duas como os que tu dizes!!! mas isso não era antes com a alex??? aqui por estes lados tb ja tomamos uma decisão importante...temos mesmo que falar!!!!
Tb fiquei triste com o desaparecimento da amiguinha, podia ao menos twer dito adeus!!! Como diz a Alex lá terá tido as suas razões!!!
tenho saudades tuas!!!
beijos
tica

Kitty disse...

Eu ainda não tirei o link, estava à espera que fosse um problema com a informática...
:(
Comigo, os blogs funcionam como escape. O meu pensamento está sempre centrado no assunto da infertilidade, logo, estar e vir aqui, ou não, não altera esse meu pensamento. Acredito que consigas "desligar-te" do problema se não vieres muito aqui. Se isso for bom para ti, aparece só quando tu precisares, nós estaremos cá na mesma à tua espera!

Bem Me Queres disse...

Já deixei ficar uma msg de incentivo para a nossa amiga no P&B e vou agora espreitar o cantinho dela para lhe deixar mais um miminho. Precisamos de boas notícias!
beijinhos doces tb para ti linda e mta força!
Cláudia

Lília disse...

Como eu te entendo amiga!!!
Eu também tenho andado ausente... por trabalho, mas também por necessidade. Necessidade de estar sem pensar neste maldito problema que não nos larga, que nos consome por dentro... e muitas vezes por fora.

Mas vida tem de continuar e o exemplo disso é a nossa Tiquinha que vai à luta!!!
Vou passar pelo blog dela para lhe dar um miminho.

Beijinhos,
Lita

Sol disse...

é só para deixar um beijinho e para te dizer que compreendo o teu estado de espirito, muitas vezes a questão 'porque não eu' é muito frequente nos nossos pensamento, mas isso não nos pode deitar a baixo, por isso vive um dia de cada vez a 100% que a tua vez está proximo.

Beijocas

:-)Susana

MaLLu disse...

Concordo com tudo o que dizes :)
E acho que fazes bem em viver a 100%. Se este meu ttt não resultar também vou fazer isso durante o Verão inteiro!!! E isso inclui praticar desporto, ir de férias para FORA, comer tudo, não controlar o calendário e gastar dinheiro!!!!!! Depois, no fim do Verão.... volto à luta :)
Bjs

Smas disse...

Olá!
Aproveita para relaxar e afasta-te se assim te sentes melhor mas sabes que há muita gente a torcer por ti e por todas as outras como a nossa amiguinha que tem consulta amanhã.
Que tudo corra bem com ela e como eu gostava de vos poder distribuir uma estrelinha a todas.
Bjs

Norita disse...

Obrigada pelo teu post no meu blog. Eu ainda não passei por metade do que as meninas que andam no PB passaram, só tenho é à partida uma situação irreversivel, mas que tentarei contornar. :) Um beijinho grande para ti e se precisares de alguma coisa dispõe, o meu ombro virtual está disponivel :)

Beijinhos... Norita30

Xana disse...

tenho tantas saudades tuas!!! No outro dia tive mesmo que ir!!!
queria tanto falar contigo..
abraço
tica

Anónimo disse...

olá
compreendo muito bem o que mostras sentir pq tb já senti o mesmo várias vezes, por isso, se afasteres-te 1 pouco te faz sentir bem , fá-lo...nós continuamos cá sempre que quiseres voltar.Um bj Tuga

Mariazinha disse...

Olá

Assino por baixo de tudo que escreveste amiga ....

bom fim de semana

beijocas muito grandes