sexta-feira, maio 12, 2006

"Música de Praia"

"- Sou um homem muito frio, mãe. Há algo em mim que arrepia aqueles que tentam chegar-se a mim (...). Não quero ser assim, mas, mesmo quando estou consciente disso, não consigo ser diferente. Disse à Leah que o amor é mais uma coisa que tem de ser ensinada. Penso que pode ser dividido em várias peças numeradas para tornar o seu manuseamento mais fácil. Acho que ninguém me ensinou, mãe. E acho que passou por cima de ti e do pai. Toda a gente está sempre a falar de amor. É como o tempo. Mas como é que um homem como eu aprende? Como é que eu o faço sair da parte mais profunda do meu ser? Se eu soubesse como soltá-lo, partilhá-lo-ia com todos. Distribui-lo-ia generosamente à minha volta. Mas ninguém me ensinou os passos dessa dança. Ninguém desmontou o amor para eu ver como era feito. Acho que a única maneira como posso amar é em segredo. Há um rio profundo em cujas águas me posso saciar quando não há ninguém por perto. Mas como está escondido e por descobrir, não posso chefiar uma expedição até lá. Por isso amo de modo estranho e oblíquo. O meu amor torna-se numa espécie de conjectura e não me sacia nem me apazigua a dor."
Não resisti, este é um pequeno excerto de um livro que ando a ler, o seu nome "Música de Praia", é divino!
Espero que apreciem e aproveitem o fim de semana para namorarem, para lerem e descansarem.
Bom fim de semana para todas

9 comentários:

Alexandra disse...

Amiga,
Gostei muito do excerto q publicaste! Eu nunca tinha ouvido falar nesse livro, já q ando às voltas lá com o meu japonês ("Kafka à beira mar") e não tenho coragem de olhar para mais nada. Quem é o autor(a)?
Um beijinho grande e bom fim de semana!!
Alexandra

cris disse...

Gostei do pequeno excerto. Já agora quem é o autor?
Espero que tenhas um excelente fim de semana amiga!!
Muitos beijinhos

Bacokinha disse...

Pelo que li, o livro parece ser optimo!

Um bom FDS e continuação de boa leitura!

Jokinhas
Bacokinha

kitty disse...

Bom fim de semana!
Beijinho

Bem Me Queres disse...

Adorei o texto! Continua a mostrar mais :))))
Beijocas docinhas e bom fs
Cláudia

TIA_TITI disse...

Olá, parece ser um livro muito apelativo à leitura.
Continuação de boa leitura um optimo FDS. Beijokas

Tiquinha disse...

miga!!! 3º feira já volto!!!!
bom fds
beijos
tica

Pi disse...

Oi,

Gostei do excerto, nem sabes como se aplica ao memento que estou a passar!!!!

Nesta fase da minha vida, o que mais temo é ficar uma pessoa fria...

Espero que não

Bjs

Pedro Carvalho disse...

Olá.
Lido há muito tempo atrás, esse excerto passou-me ao lado. Gostei. Registei outros que estão no meu blogue "Livro das minhas viagens".
Bom fim-de-semana