sexta-feira, maio 26, 2006

Crónica de uma histeroscopia

Hoje, lá avancei mais um passinho de tartaruga, no contra relógio da infertilidade... Fui fazer uma histeroscopia.

É verdade que estava nervosa, se bem que estava "apalavrado" que iria fazê-la com anestesia geral. Não, não se riam!!! Eu sei que existem exames muito piores e que são feitos a "sangue frio", mas o que querem, eu sou uma mimalheca, e o médico compreende isso e facilita...

Quero destacar aqui, que o tratamento foi do melhor, desde a parte do internamento, onde fiz logo amizade com as enfermeiras (vou ter de lá voltar! Logo é preciso começar já a preparar o futuro!), até á parte do bloco, onde o pessoal era do melhor. Uma equipa jovem, profissional e muito simpáticos. Adorei!

O exame, em si não custou muito, até porque eu estava "pedrada" (é para começar a praticar para a minha sala de "chuto"), e como não estava bem a dormir, pude ver tudo... mas não senti nada. Aquilo lá por dentro é um bocado "sinistro", não acham? É claro que ainda tive tempo para fazer umas perguntas parvas...

As instalações e os equipamentos do bloco eram óptimos, fiquei realmente muito bem impressionada.

Depois de sair do bloco, e de volta à enfermaria, onde me deram como companheiras uma Srª idosa já nas últimas, e uma ucraniana que tinha feito um aborto "artesanal" e se estava a esvair em sangue. Estive a recuperar (mortinha por sair dali para fora) um bocado, e só me deixaram sair depois de comer uma canjinha (chlep, chlep). Ah! E deram-me um super penso higiénico que me ia desde á parte de trás do pescoço até à parte da frente... porque aqui a vossa amiga, foi em traje de gala e não levou nadita, nem chinelos, nem pensos higiénicos, foi com as unhas pintadas... enfim, tudo a que tinha direito! Fartei-me de ouvir "rabecadas"...


Depois ainda tive tempo para um solilóquio com o médico, que me garantiu estar tudo bem e prontinho para receber os ditos cujos (venham eles!). E lá vim embora com o meu A, que estava sequinho de estar à espera e morto de fome.

Achei particular piada a uma episódio com a médica anestesista, que não resito a contar: Ela era muito novinha, inicialmente até pensei que era enfermeira, estivemos as duas a "cavaquear" antes de eu entrar para a sala propriamente dita. Ela a fazer-me aquelas perguntas da praxe: "Quanto pesa?", "Tem algumas alergias?", etc. eu a dizer-lhe que estava cheia de pressa porque tinha de vir trabalhar de tarde, que tinha umas coisa importantes para fazer, ela logo para mim - "Nem pense! Hoje não vai poder tomar nenhuma decisão importante, nem passar cheques nem nada... e se amanhã não se lembra?" e lá foi fazer queixa ao meu médico, que depois de saber me esteve a descompôr.

Bem é certo que vim trabalhar... e acho que amanhã, quando estiver numa boa de papo para o ar, nem me vou lembrar de ter vindo!

Beijos a todas e bom fim de semana

16 comentários:

Bacokinha disse...

Ai rapariga! Só esta historia para acabar em beleza a semana! Lollll
De unha pintadas e tudo! Ahahahahaha
Não me consigo conter!
Minha querida, ainda bem que tudo acabou da melhor forma e que o resultado foi o que querias. Que venham as estrelinhas!
Um beijo enorme e bom fds
Bacokinha

Bernardina disse...

Bem pelo menos reinou a boa disposição!
O que importa é que correu tudo bem e estás prontinha para receber os "ditos cujos".
Beijos grandes

Tiquinha disse...

só tu minha anja!!!a da unhaca omitis-te e depois a do livro sou só eu!!!!
se não te lembrares de hoje, até nem será assim tão mau!!!
beijos e fom fim de semana
tica

Bem Me Queres disse...

Só tu! Unha pintada? Essa foi uma das recomendações que a minha médica falou antes da punção. Nada de verniz, jóias ou "bugigangas".
Mas importante mesmo, é que está tudo bem e em breve vais poder começar a montar a sala de chuto lá em casa. Se quiseres umas dicas avisa :))
Beijinhos doces e bom fs
Cláudia

kitty disse...

Fico feliz por ter corrido tudo bem!
Bom fim de semana!
Beijinho

cris disse...

Amiga fico muito feliz por ter corrido tudo bem, e que esteja tudo ok para receberes estrelinhas. Foi mais um passo dado neste grande desafio.
Beijos grandes

Mariazinha disse...

Olá

ainda bem que gostaste de ser tão bem tratada...
essa de ir trabalhar é que não foi lá mto bom , mas a vida é mesmo assim sem precisa precisa....

Bom fim de semana

Beijos

Raquel disse...

Adorei a tua crónica :) O que interessa é que já está!!!
Bjs XL,
R

Sol disse...

qualquer dia já estás profissional nos chutos, e quando estamos sobre o efeito da anestesia, só dizemos babozeiras, mas ainda bem que correu tudo bem e que cada dia estás mais perto do teu sonho.

um beijinho enorme.
:-)susana

Alexandra disse...

Tu és uma mimalheca MESMO!! Ai ai ai...
Em relação à das unhas, já me fizeste rir! Estou memso a ver a cena! Mas deixa lá q eu tb já fui de brincos...na altura a médica disse q mos devolvia no final da cirurgia e depois esqueceu-se!!

Um beijão!!
Alexandra

*CC* disse...

olá,

apesar do fato de gala, o q importa é q tudo corra pelo melhor.
~
beijocas
CC

Anónimo disse...

Tens que me dizer em que hospital fizeste a histeroscopia.

Ainda bem que ainda há sítios onde nos tratam como seres humanos, fico muito feliz.

Venha a próxima (FIV)!!!!

Bjs
Pi

Helder Ribau disse...

parabens pelo blog

Tânia disse...

Boa sorte para O Tratamento, espero que o último.

BEijinhos

cris disse...

Tambem vi a tua estrelinha da foto da Tiquinha!!!! Mas queria dizer-te só a ti!! Era segredo!! LOLOL
Beijos

Norita disse...

Só hoje passei pelo teu cantinho e vi como correu... bem já me fartei de rir aqui e desculpa, mas a do penso ir da parte do pescoço de trás até à parte da frente .... :) enfim. Mas ainda bem que correu tudo bem. Espero que descanses bastante e que muito em breve tenhas boas novas.
Beijinhos
norita30