sexta-feira, maio 19, 2006

Crónica de um sofrimento anunciado...

Amanhã vai ser daqueles dias: Uma mega festa familiar para festejar os anos de um priminho que faz amanhã 1 aninho, o puto é o máximo, daqueles bébés bolachudos, gordinho, com os dentinhos com "raleiras" e cabelinho aos caracóis... mas é mais uma festa daquelas em que vamos encontrar todas as primas e primos com os seus pequenos rebentos, e os amigos da minha prima que também vão levar os seus rebentos para festejarem o aniversário do rebento dela...

Vão estar lá os tios, as tias, enfim toda a família, e nós... e vamos ter de ver e ouvir as mães todas babadas a contarem as peripécias dos seus filhotes, a degladiarem-se umas com as outras porque o de uma é sempre melhor do que o das outras... vamos ter de ouvir as frases da praxe... "Ah quando tiveres os teus vais ver!"; "Nem sabes a sorte que tens ando louca com estes miudos!; "Então e tu quando é que te decides?" - Arghhh!!!

Vou ter de sorrir com os dentes todos e dizer a todas como estou feliz por poder partilhar aquele momento com as criancinhas todas, e que sou uma mulher atarefadissíma, por isso é que não quero crianças que me importunem a minha fútil existência... entretanto, espero que exista lá algumas garrafitas de algo mais do que sumo de fruta, e vou aproveitar para beber uns copitos, uma vez que não sou mulher de tomar antidepressivos, e aproveito para ir dormir uma sesta descansada para não ter de enfrentar o maior problema da mulher infértil... os filhos dos outros!

Assim sendo, e como já estou em pré-depressão, aqui com o meu pessoal mandamos vir uma pizza da TelePizza para o nosso lanche... sim porque nós também somos filhos de Deus e a chefa hoje está com vontade de comer algo excepcionalmente "gorduroso". Diziam-me há bocado - "Estás com desejos??" - a minha resposta - "Não me parece!"...

Bem amigas, se eu conseguir sobreviver a mais uma odisseia familiar, vou passar o Domingo de barriga para o ar no meu cantinho à beira mar, e espero que façam o mesmo e que se divirtam muito!

BOM FIM DE SEMANA para todas

8 comentários:

Unknown disse...

Minha querida,
Este teu relato fez-me lembrar o "filme" da nossa Emma do livro q me emprestaste (e q eu tenho q te devolver!!)! Pois é...confesso q se fosse comigo ainda ia acabar o dia na choradeira, pq tb estou em fase "pré-depre" (efeitos colaterais do Duphaston...). Enfim...melhores dias virão e espero um dia mais tarde ainda me vir a rir disto tudo!!
Beijinhos e bom fim de semamaaaaaaa!
Alexandra

Xana disse...

ai filha!!! antes ir ao dentista arrancar um siso incluso!!!! eu estou um bocadinho melhor, casamento...mas não conheço ninguem!!!! não há constrangimentos!!!
fuguiste logo no MSN!!!! estava ao telele com a nossa outra mosquiteira!!!!
bom FDS
abraço apertadinho!!
tica

M. Céu disse...

Isso realmente vai ser vai ser um dia difícil!
Eu nesses casos até já invento afazeres de modo a não poder comparecer! Faz cara linda e aguenta amiga!
Junta-te ao grupo dos homens (se for como a minha familia eles juntam-se sempre) e vais ver que ainda te divertes!
Beijos e bom fim de semana

cris disse...

Adorei o titulo do teu post. Realmente é um suplicio esses ajuntamentos da famelga que nos atrofiam completamente.
Bom fim de semana amiga
Beijocas grandes

Anónimo disse...

Ai, ai, ai, ai...

que festas!!!!

Eu bem sei o q é isso.

É melhor mesmo misturares um vodka com o sumo de laranja, vai ser só rir....

Bjs
PI

Lília disse...

Sei bem o que é isso, tive muito recentemente uma festarola dessas...

Olha, é isso mesmo, bebe um copo... ou melhor bebe 2, sempre curtes alguma coisa da festa.

Beijinhos,
Lita

MaLLu disse...

Apesar de tudo, manténs o bom humor :) Eu estou cada vez mais anti-social por causa desse tipo de coisas. No início ainda pensava que era aborrecido não ir e isto e aquilo. Agora???!!! Invento cada desculpa e cá com uma facilidade... enfim!
Quero agradecer o teu apoio no meu blog e espero que o sábado não tenha sido tão mau como isso... Bjs
R

Kitty disse...

Espero que tenhas "sobrevivido" à festa!
:)
Bom resto de domingo!
Beijinho