segunda-feira, abril 17, 2006

"Carta aberta a uma Amiga..."


Hoje estou de regresso das minhas mini férias na praia... Ah pois é! Estou aqui com um escaldão que nem imaginam. Isto de estar de perna ao léu a ler tem muito que se lhe diga... e "mea culpa", estou num estado lastimável.


Espero que tenham passado uma excelente páscoa, eu por cá estive como já disse a tentar fazer um bocadito de praia... ora como não deu, porque a nossa amiga chuva persiste por cá, ontem lá fui a uma daquelas reuniões familiares... Mais não digo! Hoje o solzito lá apareceu e vai aqui a mulher decidiu que tinha de investir um bocado no bronze... asneira!


Este "post", no entanto, não é para falar disso, é porque hoje a vida pregou mais uma rasteira a uma amiga. A Tiquinha. E por isso é para ela que escrevo hoje:


Querida Amiga,

Foi com grande tristeza que li a notícia de que os teus "congeladinhos" não acordaram do seu sono gelado. Para ser honesta, tanto tu como eu sabíamos que essa possibilidade era a mais provável. No entanto, ambas esperavamos que acontecesse algo de bom neste processo e que aquela pequenina percentagem de sucesso estivesse ali presente na hora da verdade.


É certo que, eu deste lado encarava essa hipótese com mais frieza do que tu, porque, amiga, bem sei, que desse lado daí acreditaste até ao último momento. E acredito que no momento em que recebeste a chamada, ainda ficaste esperançada que tivesse sido um erro qualquer.


Não foi! Ficaste destroçada, bem sei! Quando falamos tentaste parecer animada, eu tentei animar-te... era da praxe. No entanto, sei que foram ocas as minhas palavras, porque eu também não sabia o que dizer para aliviar a tua dor. No fundo do teu ser sei que acreditaste, porque eu também acredito. Mesmo nos momentos em que sei que é irracional acreditar, existe sempre uma vozinha cá dentro que diz - "É possivel!".


Sei que vais ter de passar este momento sozinha a "lamber as tuas feridas", e que vais conseguir avançar e que vais voltar a acreditar. Mas sei que não vais esquecer o peso da frustração porque eu também não consigo esquecer o peso da minha. Sei que vais continuar a sorrir por fora e a chorar por dentro porque é também o que faço.


Amiga, Quero que saibas que ao longo da caminhada vais contar com o meu apoio incondicional, e que provavelmente faremos juntas uma parte do percurso, desta longa caminhada que é a infertilidade. Que uma de nós consiga chegar ao fim, já é bom, se chegarmos as duas melhor ainda (as três "sorry" Alex), e que consigamos encontrar umas nas outras o apoio de que precisamos para manter estável este equilibrio tão precário que nos faz andar entre a loucura e a sanidade mental.


Beijos para ti Amiga


PS - Espero que gostes das flores são para te animares!!

10 comentários:

Unknown disse...

Querida amiga,
A nossa amiga vai adorar esta homenagem...tenho a certeza.
Apesar de nós estarmos sempre a tentar levantar a moral umas das outras, acho q todas sabemos q as probabilidades de fracasso são muito maiores q as de sucesso. E tb sabemos q nem todas conseguiremos vencer esta caminhada. Sabes, qto mais leio o livro q me emprestáste, mais me convenço de q essa é uma realidade q tenho mesmo q enfrentar.
Seja como for, quero q saibas q estarei aqui para te ajudar e à Tica no q for preciso...
Olha, hoje não estou muito inspirada...por isso desculpa lá o teor deste comentário.
Um beijinho
Alexandra

Xana disse...

Amiga!!! Obrigado!!! (deixaste-me literalmente sem palavras!!!)
Um grande beijo
tica

Smas disse...

Aqui estou eu de lágrima nos olhos e sem saber o que dizer/escrever.
Um beijinho grande para a tua amiga e para ti e que o sonho de todas vós se concretize.

Musa disse...

Que lindo, amiga...
Aproveito para me juntar a ti neste abraço apertado à nossa tiquinha...
É uma frustração mto grande, mas espero que saibas que tb estou contigo...
A ti, linda, um beijinho mto grande e especial por seres como és...
Musa

cris disse...

Também eu me sinto frustada de não saber o que fazer para ajudar a nossa amiga Tiquinha! Mas acredita que ela vai adorar esta tua carta!
Muitos beijinhos

Mariazinha disse...

Simplesmente lindoooooooooooooooo

Beijocas

Bem Me Queres disse...

Linda, a nossa amiga merece todo o apoio que lhe podermos dar nesta fase mt difícil. Tenho a certeza que ela ao ler as tuas palavras sentiu o seu coraçãosinho bem mais aconchegado.
Um beijinho mt grande e docinho para a Tikinha e outro para ti
Cláudia

amiguita disse...

O carinho que se recebe é tão grande que a tristeza se torna cada vez mais pequena.

Beijinhos

Elsa disse...

São as nossas palavras e o carinho de umas para as outras que nos ajudam nesta luta tão desigual.

Jinhos grandes,
Elsa

Xana disse...

onde andas tu???
Miss you!!!