quinta-feira, abril 06, 2006

O primeiro passo

Ontem demos o primeiro passo para o nosso primeiro tratamento de infertilidade. Fomos a uma consulta de psicologia. Sim, porque no hospital onde andamos, não se faz nada sem se fazer primeiro a consulta de psicologia.

Confesso que ia um bocado céptica, mas o meu cepticismo desfez-se rapidamente no momento que transpus a porta do gabinete. Não esperamos muito tempo, o que aumentou o boa disposição claro. Ir a um hospital público e não aguardar mais do que 10 minutos é de facto de estranhar.

O gabinete, ao contrário da sala de espera era muito arejado e com um ambiente confortável, até acolhedor. Entramos, e ela começou logo a falar muito simpática, começou pelas perguntas mais básicas, para se ir aproximando lentamente do âmago da questão.

A idade, a profissão, as habilitações académicas... Para logo a seguir começar a perguntar há quanto tempo estamos juntos, como é que estamos a lidar com esta situação, etc, etc. Evidentemente não vos vou maçar com a descrição pormenorizada da entrevista com a psicóloga.

Foi importante é um facto, porque é bom sabermos que existe alguém para nos apoiar e a quem podemos recorrer se as coisas psicologicamente não estiverem a correr como queríamos.

Estivemos lá dentro uma hora inteira, depois de termos falado de tudo e mais alguma coisa, escutou-nos sem pressa, incentivou-nos a falar e participou activamente na conversa. No final, deu-nos um livrinho que o serviço de medicina de reprodução do hospital elaborou. Um livro muito bem elaborado, com uma linguagem muito simples e concisa, com algumas ilustrações muito explicitas.

Fiquei muito bem impressionada, espero continuar a ter bons motivos para escrever acerca das minha incursões ao hospital. Sempre que lá for escreverei, para que as que estão na dúvida acerca do sítio onde deverão fazer o tratamento, para aquelas que acham que os hospitais públicos são maus, e outras que no futuro venham a visitar este blog, com o intuito de aprenderem alguma coisa acerca da infertilidade e seus tratamentos, saberem com o que podem conter.

Por hoje vou terminar, deixo um beijo para todas vós, especialmente para as minhas "mosquiteiras".







20 comentários:

Tiquinha disse...

Sempre disse que estou muito contente com a forma como tenho sido tratada no hospital!!! Especialmente depois da chatiche que me aconteceu!!! É um doce a srª sempre bem disposta!!
Beijinho para a mosquiteira "muito fugida";))

Alexandra disse...

Querida amiga,
Ainda bem q a tua opinião é muito positiva! Eu, para já, tb não tenho razões de quexa do serviço de Med Reprodução lá do CHVNG.
Acho q é importante essa entevista com a Psicóloga, se bem que eu não estou a ver lá muito bem como vou convencer o meu marido a ir...
Uma beijoca grande e acredita q estou ansiosa q chegue o sábado para, finalmente, te conhecer pessoalmente!

stardust disse...

Tica...

Eu não sou fugida....Buáááá!

TIA_TITI disse...

Olá, eu até agora fui seguida pelo Pedro Hispano e muito bem, só que dada a problematica do meu caso não tem meios para me acompanharem mais pelo que estou à espera que me chamem para o hosp de Gaia!! já lá vão 3 meses... à que esperar...
Mas é bom saber que não queixas... pois assusta-me a discriminação, à pouco tempo vi uma reportagem em que uma jovem com problemas em engravidar estava na sala de espera com outras utentes e veio a auxiliar à sala e diz "a sra da infertilidade ao gab 5.." beijocas

Raquel disse...

O primeiro passo de uma caminhada de sucesso! Felicidades,
Raquel

cris disse...

Qual é o hospital, fogo eu ando no H.Santa Maria e não existe nada disso, mesmo nada que se compare.
Ainda bem que ficas-te contente, e que correu bem.
Beijinhos

cris disse...

Nem nunca me falaram em colsulta de psicologia, coisa que acho que é essencial, senão qualquer dia andamos a bater com a cabeça nas paredes, lol
Beijinhos

Sandra J. disse...

Também espero que tenhas razões para continuar satisfeita.
Um beijinhos grande

Lita disse...

Olá amiga,

Ainda bem que gostaste.
Eu estou a ser seguida em Coimbra e também estou a gostar muito, mas não fiz a consulta de psicologia.
Aliás na minha 1º consulta fiz logo teste post-coital e tudo.
Mas gostei muito, e fiquei super contente por saber que estamos mais perto de ter um "stardustinho".

Beijinhos e bom fim de semana,
Lita

Mariazinha disse...

Olá

Ainda vem que gostaste do hospital onde foste amiga, pois a minha esperancia no hospital de Vila Nova de gaia foi horrivel alias é mesmo para esqueçer...

espero que continues a ser sempre vem seguida e que tudo corra pelo melhor amiga..

boa sorte
Bom fim de semna

mariazinha

Mariazinha disse...

O meu msn é golfinho122@hotmail.com
se quiseres adiciona me

Mas tem calma amiga por ter corrido mal comigo não quer dixer que vai correr mal contigo

beijos

Penélope disse...

Que bom, ainda bem que estás satisfeita! Fico a torcer para que inicies logo o ttt.
Bjs,

eu.tenho.umsonho.ser.mae disse...

Amiga!
Ainda bem que as coisas têm vindo a mudar e que os hospitais públicos, estão cada vez melhores.
Bjs e bom fim de semana,
Helena

*CC* disse...

Olá,

ainda bem q as coisas tão a ir tão bem... Fico muito contente por ainda haverem sítios assim.

Beijocas
CC

Bacokinha disse...

Felizmente ainda conseguimos dizer bem de organismos públicos.
Fico contente por estar tudo a correr bem.

Um bom FDS amiga
Bacokinha

Bem Me Queres disse...

Amiga, fico feliz por saber que correu tudo bem. É importante em todo o processo sentirmos serenidade e confiante nos profissionais que nos acompanham.
Beijinhos doces e um óptimo fs
Cláudia

perola&granito disse...

Bom fim de semana :o)

Ruby disse...

Olá, ainda bem que ficaste contente, e que foste tratada assim, pois onde eu ando,ñ tive essa sorte... fui atendida onde se fazem as ecografias e nem o meu marido pode entrar... fiquei frustada naquele dia. Pois pensava que iria ter uma reunião com a medica que me iria assistir, a qual me iria explicar o processo...Desilusão total... vai tomar isto e isto e vem cá dia tal... xau e vai-te embora.

mtº sucesso.

Tila

cris disse...

Obrigado pelo carinho linda!!Beijinhhos

cactosefactos disse...

olá, espero que tudo corra bem com os teus tratamentos. Realmente deverias pedir comissão à editora, risos, é que eu acho que vou ter que comprar o livro porque me aguçaste o apetite com os trechos que publicaste no teu blog. Realmente revemo-nos em alguns momentos na perfeição! Imagino a gargalhada e a choradeira que não vou conseguir evitar quando ler esse livro!
Beijos e boa sorte!