terça-feira, janeiro 23, 2007

Relatos de uma grávida


Queridas amigas, hoje sim, já tive água quentinha para tomar banho (e que bem que me soube). De manhã fui fazer as maravilhosas análises da glicémia (e não só), e só vos digo espero honestamente que esteja tudo bem porque beber aquela droga é muito mau.

Hoje também quero iniciar aqui, uma série de relatos acerca da minha gravidez, pelo que irei recuar um pouco no tempo. Estes relatos servirão, não só para mim no futuro, para recordar episódios que de outra forma poderiam ficar perdidos no tempo, e para as minhas amiguinhas treinantes para que fiquem a saber (de alguma forma) com aquilo que podem contar.

Nesta fase estão vocês a pensar, mas porquê agora, e não antes. A resposta a essa vossa questão é simples. É agora porque a sorna ajuda a ter um bocadinho mais de tempo disponível para me dedicar a estas questões bloguisticas, e também porque de alguma forma (e sem certezas nenhumas) se começa a vislumbrar uma luz no fundo do túnel, e a possibilidade de vir a conhecer os viajantes que me acompanham desde 26 de Julho se torna cada vez mais possível.

A imagem com que ilustro este post é representativa da forma como tudo começou, é verdade que eu não fui das mulheres que conseguiu conceber um filho da forma mais divertida, na privacidade com o meu marido, foi tudo feito com a menor privacidade possível, e essa é uma verdade que nunca poderei nem quererei esquecer. Se vou ou não falar acerca disso com os meus filhos, algum dia, isso ainda não decidi.

Depois da odisseia da cabeça na marquesa, todas sabem que tive o meu positivo no dia 4 de Agosto de 2006, o relato que farei nos próximos episódios será a partir dessa mesma data.

Beijos a todas

14 comentários:

Barriguita disse...

Tenha sido de uma forma mais ou menos divertida, tenha sido no local mais insólito ou numa marquesa, a única coisa que tenho a certeza é que são dois bebés muito desejados, e serão muito amados por vocês!

Um bom descanso e trata bem de ti e dos teus meninos!

Xana disse...

Uau!! "A memory lane", vou amar... conta comigo para cuscar aqui diariamente!!
beijocas
tica

Unknown disse...

Ola linda..

Que engraçado..o meu positivo TB foi no dia 4 de agosto de 2005..de gemeos ...

Um grande beijo linda

yami

Anónimo disse...

Minha querida, ainda hoje me recordo, tão bem, de como me anunciaram o teu positivo.
Fui no dia 21 de Agosto até à Mealhada almoçar com a nossa Musa.
Estava de férias, e como não tenho net em casa, nem sabia dos positivoa e dos tratamentos de cada uma, e no nosso almoçinho, como podes calcular o tema foi sem dúvida para além das nossas gravidezes (minha e da Musa) o da infertilidade, dos casos de sucessos e insucessos neste mundo tão real.
Quando ela me disse que estavas gravida de gémeos e que tinha sido em Gaia, nunca mais me saís-te da memória, fiquei muito feliz, sempre fiquei muito, feliz com cada caso de sucesso, dáva-me força para continuar e não desistir, e então na altura grávida, a tua vitória soube-me também como se fosse a minha própria vitória. Mais uma amiguinha a conseguir, agradeci a Deus, como faço sempre que sei de um positivo de quem vive a infertilidade.
Acompanhar-te-ei sempre, e aos pipizes também, os nossos filhos são seguramente fruto de uma grande paixão e de um desejo sem limites.
Bjs com uma eterna amizade
Susana

R. disse...

Boa, já estou cheia de curiosidade para ler as tuas memórias de grávida. Os meus olhos estarão atentos!

beijinhos

kikas disse...

Novidades no meu blog :-)
Se puderes dá uma espreitadela!
beijinhos

R&L disse...

Já me tinha perguntado porque não terias feito isto?! Ainda bem que o vais fazer...
Quanto á forma como foram feitos... também ainda não pensei nisso mas são os nossos Bebés de Ouro, certo?

Beijinhos

Uma vida (im)perfeita!!! disse...

Minha querida.
Apesar de não ser da fouma mais divertida, o que interessa é que tens aí a Realização do Teu Sonho...
Obrigada por partilhares connosco esse momento tão feliz da tua vida.
Beijinhos do funfo do coração,
Carla

cris disse...

Jeitosa
Os dois últimos paragrafos estão soberbos. Imagino que o que vem por aí vai ser bem agradavel de ler.
Beijocas

tixa disse...

Obrigada por partilhares. Parece que o/os meu/s filhote/s tb serão feitos sem qq privacidade, mas é a vida e temos de aceitar, o importante é conseguir o positivo e chegar ao fundo do túnel.
Nste momento assusta-me todo o processo desde o 1º dia das injecções até ao dia do veredicto final.
Que tudo continue a correr bem e cá estarei para ler o relato.
Bjcas grandes

Norita disse...

E eu vou adorar ler todos esses teus relatos, adoro "ler-te" :)
Beijinhos grandes e espero que as análises estejam optimas.

Angela disse...

Aqui fico ansiosamente à espera desses relatos !!!
Foste dos primeiros positivos que eu acompanhei na blogosfera e por isso a tua gravidez e os teus pipizes têm um lugarzinho especial no meu coração.
Beijos grandes

Anna72 disse...

Que aventura essa do banho! :(

Um dos problemas de quem sofre de infertilidade é mesmo esse, a falta de privacidade. Por vezes sinto que estou numa experiência científica alienígena mas tenho a convicção que o objectivo que perseguimos vale a pena todos os sacrifícios.

Beijocas

Sónia e MI disse...

:)))
Vou gostar muito de ler o que vais relatar. Aposto que não serei a única e que a blogosfera treinante ou não vai enriquecer mto com estes teus depoimentos.

beijocas!