segunda-feira, janeiro 22, 2007

Peripécias de uma mulher grávida

Hoje de manhã acordo para o belo banho reconfortante com o qual costumo iniciar o meu diazinho de sorna (depois do pequeno almoço claro), o A. já tinha saído, e eu toda contente, casa de banho quentinha, roupinha lavada, os cremes para "barrar" o corpo prontinhos, aguinha a correr quentinha... Enfim, tudo a que uma pobre grávida tem direito.

Entro, passo a aguinha, ensaboo-me e ... Eis que a água começa a sair morna, mais morna... Fria, Friissima, eu ensaboada e barriguda dentra da banheira fecho a água... Volto a abrir, encosto-me a um canto para não sentir a água fria, verifico que a água continua a correr FRIA, GELADA.

- E agora?? - "Think fast! Think fast!"" - Tenho de ir ver o que se passa com a caldeira, mas estou ensaboada, lá fora está muito frio...

Saio da banheira embrulho-me na toalha e vou a praguejar à caldeira. Está desligada, uma luz vermelha a piscar, profiro aquelas palavras feias, volto a ligar a caldeira... Nada! Estou gelada!

Coloco uma panela com água no fogão, vou novamente para a casa de banho (pelo menos lá está mais quente), aguardo um bocado, vou buscar a panela e com uma toalha começo a operação de retirar o gel de banho que a essa hora já estava sequinho no corpo, profiro mais uns saborosos palavrões e alguns adjectivos pouco simpáticos dirigidos à mãe do homem que ainda no fim do ano esteve a fazer a revisão da caldeira. Lá consegui lavar-me à gato.

Já vestida e cheia de comichões (é o que dá tomar banho à gato), fui novamente à caldeira, e não é que ela já disparava? Acham isto normal?! (mais alguns adjectivos pouco simpáticos), e a água jorrava quentinha. Pego no telefone e ligo para a empresa que dá manutenção à dita...

Passado 1 hora estava o técnico à porta. A estúpida continuava como se nada fosse(a caldeira claro), o homem olhava para mim a pensar com os botões dele - A gravidez desta subiu-lhe à cabeça... - depois de muito insistir que não estava louca (apesar de fechada em casa), o homem lá conseguiu descobrir que havia um mau contacto e espero eu repará-lo.

Espero honestamente que sim, porque não deve haver nada pior do que não termos água quente para o banho no Inverno, e ainda por cima assim barriguda que nem sequer posso andar a esvoaçar-me pela casa fora correndo o risco de cair. Este foi mais um dia da aventuras de uma grávida sornante, amanhã vou tirar análises e fazer aquela maravilhosa da glicémia (mais uma aventura).

Beijos a todas

12 comentários:

Co(S)mic Gal disse...

Grande Aventura lolol
Amanha vais-te rir da situação, acredita!
boa Sorte pa amanha!
Muitas Bjokax

Cegonha - Stork disse...

Aahahahahahah....que engraçado, que não tem graça nenhuma! Pois hpje tb me aconteceu algo algo parecido!

O meu marido chegou á pouco e foi ver....era só mudar as pilhas do esquentador!!!

Dahaaahhhhh!!!!

Barriguita disse...

o que eu me ri!fizeste-me lembrar as peripécias que há um mês e meio vivemos cá em casa: casa nova, caldeira doida. Não havia água, não havia aquecimento... e quando cá chegavam os técnicos, a malvada não tinha nada e funcionava lindamente. Foram umas semanas dificeis, mas passados 15 dias lá se lembraram de trocar a dita cuja por outra e tudo funciona bem desde aí.
Durante esse tempo só podia tomar banho acompanhada, ou seja, com o marido cá em casa, porque se a coisa corresse mal, a minha caldeira está na lavandaria que fica fora de casa... e não dava grande jeito!

Pintas disse...

Logo hoje?? Que a temperatura baixou!!!
Fos-te uma aventureira.
Estamos cá amanhã para sabermos das análises.
Beijinhos,
Pintas

*CC* # *Ruca* disse...

Olá,
realmente não há nada pior do que água fria no Inverno, às vezes também me acontece e ainda não percebi o motivo, durante o abnho a água fica fria algumas 4 ou 5 vezes e é um liga e desliga a água desgraçado.

beijocas
CC

Anónimo disse...

Bem, que aventura, e que frioooooooooo!!!
Eu nem quero imaginar o frio que passas-te, e eu que adoro água quentinha, até no Verão.
Os teus pipizes é que não devem ter gostado mesmo nada.
Beijoquinhas
Susana

cris disse...

Isso já é horrível sem estar grávida, então de barrigão e que barrigão, imagino os nomes feios que tu disses-te!!eheheh
Beijocas

Sem Desistir disse...

Mesmo uma aventura amiga!!
Não há grávida que mereça...
Boa sorte para amanhã.
Bjs

Norita disse...

Bem isso é que foi uma aventura :)
Espero que a dita agora comece a funcionar normalmente e que as análises hoje corram lindamente.
Beijinhos grandes

Lita disse...

Lá em casa o nossa caldeira também anda com uma manias parecidas! Por altura do Natal foi lá um técnico, com uma cara de antipático e cheio de vontade de despachar a situação. Conclusão, deixou tudo igual! Não há direito, pagar tanto dinheiro por um imóvel e depois de 3/4 meses já ter problemas destes! Ainda por cima por foram precisos 4 telefonemas para o exmo. técnico se deslocar lá a casa e com cara de quem nos vinha fazer um enorme favor!!
Vou ter que "subir nas tamancas" e ligar para a empresa outra vez!

Espero que os teus Pipis não tenham ficado arrepiaditos e que a mamã deles, não se tenha constipado com tanta variação de temperatuira!!!

Beijinhos grandes.

Lita

Sónia e MI disse...

:(((
Grávida sofre, bolas , que azar esse!

Angela disse...

Ahahahah !!!
E logo no dia em que arrefeceu drasticamente...grande pontaria !!!
Espero que não te constipes nem aos pipis.
Beijos grandes