quinta-feira, fevereiro 16, 2006

E finalmente a chuva!



O dia hoje está "chato", é um daqueles dias que não é carne nem peixe, em que não nos apetece fazer nada...

Ontem fui a "CDS" (Casa da Sogra), ela fez anos. Estava lá a família toda: Os tios, os primos, e os netinhos...

São todos uns amores, os tios do meu "TB", as tias e as primas também. Poucos são os que sabem do nosso "problemazito" com a procriação, pelo menos pela nossa boca. Mas acredito que a sogra se encarregou de contar porque ninguém nos chateia com o assunto, o que já não podemos considerar muito mau.

A sogra sofre um bocado coitada, não gosta de mostrar, às vezes sei que chora às escondidas quando se fala em crianças. No dia de Natal contaram-me que se fartou de chorar (ainda bem que não estava presente). Já tem um neto, que é um terroristazinho, um puto muito espertalhaço que nasceu prematuro de 32 semanas. Foi um susto enorme para todos. Vai fazer 3 anos em Outubro.

Mas, assim como as mães gostam de maneira diferente dos seus filhos, também as sogras gostam de maneira diferente das suas noras... E eu sei que ela gosta muito de mim de maneira especial e que sofre por nós e pelos netos que não lhe damos.

O mais "bombástico", se assim lhe podemos chamar, nesta história familiar, é que o meu cunhado mais novo vai casar, e a minha futura cunhada confessou-me muito recentemente que sofre de ovários poliquisticos.

Acreditem que quando ouvi isto gelei... Porque nesta minha "saga", descobri que os ovários poliquisticos são uma das maleitas que pode provocar infertilidade. Claro que a ela não lhe disse nada. Não vale a pena preocupá-la por antecipação, porque ela até pode conseguir engravidar rapidamente sem qualquer problema, mas que fiquei preocupada... Isso fiquei, era demasiado mau! De 3 cunhadas 2 terem problemas de infertilidade!... Bolas!

Deixo-vos uma fotografia de um mar maravilhoso, e recordações de paragens mais quentes do outro lado do Atlântico, porque num dia como este só apetece fazer isto mesmo... Divagar!

Que me perdoem os Balancetes de Encerramento e os Modelos 10...

Beijos a todas!

6 comentários:

Unknown disse...

Amiga...a chuva foi mesmo de pouca dura, pq já está um rico sol!!
Em relação à tua cunhada...até eu pensei o mesmo...Esse tb é meu problema e tb sei q uma ovulação pode acontecer naturalmente...pode é demorar mais um bocadinho! No entanto, para te alegrar um bocadinho, digo-te q a minha prima tb tem ovários poliquísticos, nunca foi regular e engravidou logo à primeira!!

Beijinhos!
Alexandra

Musa disse...

Amiga, espero que a tua cunhada seja das sortudas e que no caso dela, os ovários polquísticos não lhe tragam problemas... Realmente, duas na mesma família....
Boa sorte e bom fim de semana!
Beijnhos grandes,
Musa

Mariazinha disse...

Ola

è a primeira vez que comento aqui no teu blog vir aqui parar atraves da elsa.

Em relação á tua cunhada tenho a dizer te uma coisa a minha cunhada tem o mesmo problema e ficou gravida logo á 1 pode ser que a tua tenha a mesma sorte linda...

Eu Tb sou do porto

Bom fim de semana

Beijo

Mariazinha

Anónimo disse...

Vais ver que a tua sogra ainda vai ter mtos motivos para sorrir e sentir-se feliz.Um bj Tuga

Bem Me Queres disse...

Amiga, realmente os casos de infertilidade continuam a surgir de uma forma incompreensível. Espero que a tua cunhada nunca passe por este drama.
Um beijinho doce e bom fs
Cláudia

PS. Adorei a fotografia!

Lília disse...

Minha querida,

Vais ver que tanto tu como a tua cunhada vão dar à tua sogra muitas alegrias. Netinhos a correr pela casa dela.
Não fiques triste porque tudo vai correr bem e para as duas.
Um beijinho e bom fim de semana.
Lita