terça-feira, fevereiro 14, 2006

Dia dos namorados

Olá a todas!

Hoje estou pouco inspirada, mas como é dia dos namorados não queria deixar de introduzir aqui no meu cantinho algum comentário,por muito pequeno e insignificante que seja.

Para mim, o dia dos namorados não representa grande coisa, eu sou daquelas que acha que o amor é feito de pequenos nadas, e que que só assim tem significado. O amor não se constrói num dia, nem se torna mais forte por nos darem um presente a 14 de Fevereiro.

Até porque minhas amigas os presentinhos não significam nada, mesmo nada. Senão vejam, um colega meu de trabalho tem um "caso" com a melhor amiga da mulher, e apesar disso hoje lá andava a comprar um presente para ela e agora iam fazer um jantar romântico os dois (ele e a mulher claro).

Ora, agora digam-me lá o que acham?? Isto não é o cumulo??? É por estas e por outras acho que realmente o dia dos namorados deve ser todos os dias e não um dia pré determinado.

Bom, a verdade é que cá por casa, de há uns tempos para cá o astral não anda muito em alta... Nós que no Natal enfeitavamos a casa a rigor com uma decoração sempre diferente. De há dois anos para cá... Nem uma "bolita", quanto mais uma árvore Natal. Portanto já não falo no dia dos namorados...

A verdade, é que me comovi há bocadinho ao ver no telejornal da "SIC", a história de um namoro "antigo", mostrou um casal já de alguma idade, eles contaram a história de como se conheceram e casaram (etc, etc), e depois mostraram a fotografia da família: 2 filhos e 4 netos. Engraçado que me deu um nó na garganta ao pensar que eu num futuro longínquo (não muito enfim... já não sou nenhuma criança) poderei não ter fotografias da minha família para mostrar a quem quer que seja... porque essa família poderá nunca chegar a existir.

Beijinhos a todas fiquem bem...

5 comentários:

Lília disse...

Minha querida,

Penso da mesma maneiro que tu. O amor prova-se todos os dias e não é por existir este dia, meramente comercial que vamos provar o nosso amor. Aliás, é neste dia que se cometem as maiores hipócrisias no que toca a provas de amor, como é o caso desse teu colega...

Quanto ao teu astral, vamos lá a tentar contrariar essa tendência, hã? Quando não te apetecer fazer alguma coisa, fazes na mesma, pode ser que inspire.
Beijinhos,
Lita

Xana disse...

Antes fosse a história toda..... há mais.....é so o principio. Mas deixa...
Beijos ggrandes

Unknown disse...

Amiga,
Os pensamentos de q nunca poderei vir a ter uma família tb me assombram diariamente. Mas faço um esforço por não pensar muito nisso, pelo menos para já.

Beijinhos
Alexandra

Musa disse...

Eu tb acho que o dia dos namorados é quando nós quisermos! E nós queremos TODOS OS DIAS!!!
Amiga, não me esqueci de ti, juro! Vou tentar enviar-te u mail ainda hoje, tá? Se soubesses como a minha vida anda!...
Beijinhos grandes,
Musa

Anónimo disse...

olá querida é verade e como eu concordo contigo, o Amor fortalece-se todos os dias. Eu cá sou assim, posso tar chateada com alguma cois a que não é por ser o dia A ou B que me passa. E essa tristeza que mostras quando escreves...com é? É verdade que daqui a uns anos as nossas fotos de familia podem ficar um pouco pobres, é uma possibilidade, mas temos que ser positivas e acreditar que ainda há alguma coisa a fazer para aumentar a nossa família. Um bj Grande Tuga