sexta-feira, dezembro 04, 2009

A casota

Chegados à escola, lá nos deparamos com a decoração natalícia, que as Educadoras andam há tempos a preparar.

A porta exterior, contornada por dentro com fita adesiva (para imitar as janelas), com neve colada, e logo no átrio da primeira entrada (tem duas portas), uma lareira enorme em papelão toda pintada.

- Olhem filhos que linda está a escola, a neve, a lareira...
- Mamaããã
- Sim filho
- Uma casota para o cão! (E aponta para a pobre lareira)
- Oh filho não é uma casota... É uma lareira
- É uma casota para o cão!

E anda nesta da casota, as educadoras ainda lhe dão um tiro...

Beijos a todas

7 comentários:

Grilinha disse...

Já pensaste como estamos formatados para ver todos o mesmo ?
Um dia li um artigo sobre crianças que viam coisas diferentes da grande maioria. Era extremamente interessante. À primeira vista o que parecia um "problema" era afinal uma mais valia.
O teu filho provavelmente tem a capacidade de ver algo diferente numa coisa comum . Há quem chame de imaginação e outros "perspectivas diferentes"
Engraçado e bom para nós haver crianças que vêem as coisas de uma forma menos convencional, pois são os futuros adultos que se conseguem libertar e conseguem trilhar caminhos onde ninguém andou, nem estudou. Que conseguem descobrir e perceber coisas que ninguém consegue.

Acho muito interessante, mesmo. E se forem educadoras com uma mínima formação em psicologia, não lhe vão dar um tiro, mas um estojo de cientista, para começar a treinar as suas competências !!!

Beijoca

Sem Desistir disse...

Hum, sinceramente parece-me mais uma excelente qualidade nesse teu filho:)A perspicácia de ver algo diferente numa coisa aparentamente tão comum, só poderá fazer dele um génio.
bjos

Lebasiana disse...

e estes posts fazem-me bloquear... e quase dou um nó cerebral, por não entender a tua cabeça, pózinhos de não sei quê...

mas uma lareira não é uma casota de cão?! é só colocares lá um cobertor e uma placa a dizer Bobi!

jocas

Lebasiana disse...

OLHA... E DIGO-TE MAIS... DIZ QUEM SABE, QUE A BIMBY FAZ UMAS PLACAS LINDAS E UNS COBERTORES, COM UMA DEBRUN E RENDA DE BILROS QUE É DE CHORAR!

essa é qe é essa!

jinhos

Barriguita disse...

LOL! eu ia comentar, juro, mas li o comentário da Lebasiana e não consigo... esou para aqui a rir-me à gargalhada!!! LOL!!!

Nina disse...

Estou como a Barriguita! Já nem consigo comentar dp da doida!!!
Mas, pronto, deixa-me dizer que a observação do teu passarito mostra bem o qt é inteligente:)
Bji

maldives vacation packages disse...

I was very pleased to find this site. I wanted to thank you for this great read!! This is a very informative post, it helps me more.