sexta-feira, janeiro 16, 2009

Maleitas de Inverno

Em tempo de frio, gela em nós toda e qualquer vontade de fazer o que quer que seja, exceptuando a vontade de estar sempre sem fazer nada. Desculpando a redundância, é mesmo isso que apetece, desde que o respectivo "fare niente" seja acompanhado de uma boa lareira acesa e um bom cobertor polar quentinho enrolado à volta das pernocas.

Divagações à parte, a verdade é que não sendo possível tal ilusão, lá vamos andando às intempéries e quando estamos no tão desejado recesso de nosso lar, as tarefas acumuladas e as rotineiras impedem que nos sentemos nem que seja por cinco parcos minutos. Por isso vamos sonhando com lareiras e destinos quentes. Isso quando nos é permitido sonhar.

Digo isso, porque o pequeno infante "terrible", está com a boca cheia de aftas. Esteve com febres muito altas sem o acompanhamento de sintomas, e depois elas brotaram na sua boca como cogumelos e o pobre baba-se dia e noite, não come e não dorme e chora o tempo que lhe sobra. Por isso, esta mãe que vos escreve é um ser penante há quatro noites consecutivas.

Se o meu pequeno anjo, está neste estado, nem quero imaginar o que acontecerá se a sua pequena irmã berrante também apanhar a mesma maleita... Acho que fujo para outro continente e ainda assim lá, vou conseguir ouvir os gritos dela... Tadinhos!

A vontade para trabalhar é pouca e o trabalho acumula-se na secretária. Talvez na próxima semana consiga ter a cabeça mais lúcida para resolver certas coisas. Porque hoje definitivamente não dá.

O Inverno é uma estação medonha. Detesto Inverno, detesto o frio, a chuva e todos os acessórios que vêm no pacote invernal. Não se pode fazer nada, andamos doentes, carregados de roupa, os virus proliferam em todo o lado... Bahhh!

Beijos a todas

11 comentários:

Angela disse...

Como eu te compreendo....
Melhoras rápidas
Beijos

Inca disse...

as melhoras!bjs

Grilinha disse...

Somos duas. Só de sentir as ranhocas no pequenino e em nós...brrrrs. Fico ansiosa que passe depressa. Um beijinho

Anna72 disse...

:( As melhoras do pequeno L. Espero que a mana não seja contagiada.

Tal como tu, também detesto esta estação... que saudades dos dias grandes e de sol!

Beijocas e as melhoras!

Lília disse...

Eu e o Inverno também temos uma relação muito mázinha!!!
Gosto de calor, de sol e gosto de água, mas em formato de chuveiro só mesmo para o banho, a chuva está excluida definitivamente. Água nesta versão despenso de bom grado!!

As melhoras do principe L. e que a doce M. passe ao lado dessas maleitas.

Beijinhos

Unknown disse...

Como eu te compreendo! O JM anda há 15 dias com um vírus e não há meio da febre ir embora. Mas essa das aftas deve ser de fugir. Tadinho... Espero q a M não apanhe tb!
Um beijinho nosso e as melhoras
Alexandra

Nina disse...

Aí está uma maleita de que tenho muito medo!
Que o teu príncipe já esteja recuperado e que a princesa esteja óptima.

Beijinhos aos 4*2

Mãe das Marias disse...

Assino em baixo... detesto o Inverno!
A Tiz tb teve aftas, felizmente não foram muitas e foi o cabo das tormentas!
As melhoras do teu petiz!

E um 2009 cheio de coisas boas!

beijocas***

Susana Pina disse...

Nem me fales amiga, eu sou mesmo Anti-Inverno. Assim que esta estação começa, lá ando eu com as minhas terriveis gripes, só este Inverno conto 2 e uma constipação bem grande.
Detesto todo o vestuário de Inverno, detesto estar meia hora de manhã para vestir tanta roupa, só meias ando com 2 pares, e botas e ainda tenho no emprego um aquecedor aos pés...
Mas o pior de tudo é mesmo as doenças que esta estação do ano tràs.
Desejo as melhoras do teu menino, espero que a mana escape à maleita, senão a mãe vai mesmo para um País tropical...
Bjs grandes e boa semana
susana

Kitty disse...

As melhoras!
Também detesto o inverno!

Beijinho

Raio de Sol disse...

somos 2! para mim era verão o ano inteiro!

as melhoras do princepe!

beijokas a todos!