segunda-feira, abril 14, 2008

Baptismo

Já marcamos o baptizado dos nossos pipizes. É certo que deveria ter sido um pouco mais cedo, porque eles já são um bocado grandotes, e na altura ainda serão mais, mas o processo de ir com dois bebés berrões para uma igreja confundia-me um bocado e portanto fomos adiando.

Vai ser em Maio, mês da Padroeira deles, mês de Maria, ou não fossem eles os dois Marias... Vai ser um baptismo só deles, porque os baptismos colectivos confundem-me e a colectividade de quem tem gémeos já é um bocado grande. Se não vejamos, dois bebés, mais dois papás, mais quatro padrinhos... Enfim... Se a isso juntassemos mais seis ou sete criancinhas... E respectiva família não ia ser fácil.

Já vão entrar na igreja pelo seus próprios pés. Se calhar vão fazer uma birrinha. E com certeza não vão gostar da banhoca da água fria. Mas vão a banhos os meus pipizes!

Agora, é o corre corre da preparação da festa, que apesar de não ir ser muito grande, terá sempre uma quantidade de pessoas porque a familia é grande, e eles são muito amados por toda ela. A história dos convites tem de ser muito bem analisada, porque não podemos deixar que ninguém se sinta posto de parte. Já no aniversário houveram pessoas que ficaram aborrecidas por terem sido preteridas, mas paciência, temos de ser coerentes.

Depois do "fiasco" do bolo de aniversário, o bolo já está marcado, só falta escolher o formato, e isso vai ser muito difícil, porque quero algo tão especial como são especiais os meus filhos para mim, algo que simbolize a união de duas crianças que partilharam o ventre materno, e são rapariga e rapaz... Por isso digo não vai ser fácil, mas espero que fique bem!

As "toiletes" já estão compradas, é claro que aquelas maravilhas de seda e rendas (carérrimas), não são de todo viáveis em bebés marmanjões que já caminham, mas numa loja onde tinham muitos tesouros de tecido, encontrei as roupas que me pareceram seriam adequadas aos meus príncipes. A idéia inicial era mandar fazer, até porque tinha umas idéias todas "xpto", mas de facto ao entrar naquela loja, ou passar a minha mão por todos aqueles tesouros expostos, não resisti e delapidei o orçamento "madrinhal" (sim, esta é a parte melhor, nós escolhemos e as madrinhas pagam...).

Será em azul celeste para o meu príncipe dos olhos azuis, e em cor -de -rosa açucarado para a minha princesa morena. Encaixes bordados à mão e tecido tão fino como uma casca de ovo... Rigorosamente iguais na versão feminina e masculina, uma perdição...

Depois os sapatos, comprados numa outra loja já com algumas décadas também, lindos, exactamente à mesma côr dos tecidos, versão lisa para ele e versão florida para ela... Até a solinha é da mesma côr...

Faltam as velinhas e as toalhinhas que queremos bordadas com os monogramas (LM&MM), para imortalizarem o dia em que receberam o seu primeiro sacramento, e para se um dia o desejarem passarem para os seus filhos.

Depois de um belo dia passado nas compras, voltamos, de bolsos vazios e coração cheio. Cheio de amor...

Beijos a todas

19 comentários:

Sem Desistir disse...

Olá!!
Adorei este post!!!!
Sem dúvida um acontecimento muito bonito. O Baptizado dos pipizes. Tenho a certeza que vai ser lindo.
És uma Mãe muito prendada e os teus filhotes são sem dúvida quem te enchem o coração.
bjs

Susana Pina disse...

Já estou a imaginar os pipizes lindos de "morrer", e os papás muito orgulhosos dos seus rebentos, pois claro...e com toda a razão...
Depois quero umas fotozitas dos anfitriães.
Que corra tudo bem, pois bem merecem.
Um bj grande a cada um da titi
susana que espera arranjar um "primito" virtual
susana

Anónimo disse...

Fico sempre de lagrimita no olho ao ler os teus posts...
Continuação de muita felicidade!!!
Beijinhos aos três
Bacokinha

R. disse...

Se queres que te diga eu acho infinitamente mais piada a baptismos com bebés maiorzinhos do que a bebés de colo. Apesar de em idade mais tardia poderem estranhar mais e reservar-nos algumas birras, têm reacções e saídas fantásticas que, regra geral, levam ao riso a família e o padre.

Faz agora precisamente um ano em Maio que fui madrinha do meu afilhado (de quem sou a fã n.º 1) e também ele ia com um fato lindíssimo (patrocinado pelos padrinhos pois está claro).

Acima de tudo desejo que tudo corra bem e que os teus pipizes fiquem ainda mais abençoados do que o que já são.

beijo enorme

Nina disse...

:)
Será mais um dia memorável! Como sabes, as festinhas do meu pilitas foram em dias seguidos e foram ambas tão especiais que, mesmo encontrando-me separada do pai, não quero que nada falhe no seu álbum (que só agora está a ser tratado...fotógrafos!)
Contrariamente a ti, o número de convidados foi menor no baptizado, optando por o duplicar na festa de aniversário, mas em ambas tive presentes familiares e amigos muito queridos, faltando apenas as futuras mamãs!:)
Quanto às roupinhas, bolo e demais detalhes, capricha mesmo, porque é sem dúvida um dia muito especial!
Tal como aconteceu com o Gui, também os pipizes terão o privilégio de poderem ser baptizados sozinhos...a emoção é bem maior!:)Bons preparativos!
Bji dos 2*4

Inca disse...

ai que delicia de descrição. Devem ficar lindos os teus tesouros. Tudo de bom.beijinhos

tixa disse...

Vai ser um dia fantástico!!!! disso não tenho dúvidas!!!!
Já sei a quem vou perguntar onde se arranjam fatinhos lindos LOL
Depois conta como correu sim???
Bjcs grandes

Raio de Sol disse...

imagino que vão entrar LINDOS na igreja e não vão gostar nada da água na cabeça...lol... beijokas

R&L disse...

Pois... os meus já vão ser baptizados com 2 (?!!) anos!!!
O Padrinho está fora e não poderá estar presente antes.

Adorei a descrição das roupas, fico, como sempre a aguardar fotos. Vou preparar algumas dos meus para te enviar hoje ou amanhã!

Beijocas
4x4

Nina disse...

P.S: amiga, lembrei-me de te sugerir que fosses tu própria a bordar os monogramas nas toalhas e a pintar nas velas...se conseguires, claro! Eu pintei o da vela do Gui e ficou lindo.Sempre que abro o roupeiro dele, não me canso de a olhar:)
Já na toalha, não podia fazer nada, por ter o monograma da minha bisavó. A toalha foi feita por ela, em menina:)
Xi

Angela disse...

Também ando a ser precionada para baptizar a minha Ritinha o quanto antes. Mas tenho sempre tanto que fazer como é que me vou pôr a organizar um baptizado ??? Como é que consegues ???
E o que eu adoro ir às compras para a minha filhota, imaginá-la com as coisinhas vestidas. Por isso é que ela tem o guarda roupa cheio e eu a carteira vazia !!!
Beijos a todos

Lília disse...

Minha querida,

Também sou apologista de uma baptizmo personalizado. É uma fest demasiado intima para ser partilhada com estranhos.

E vai correr tudo bem, estou certa, afinal está tudo pensado e estudado. Da roupa ao bolo tudo nos eixos.

Eles vão ficar lindos! (Já o são!)

Beijinhos grandes aos 3,
Lita

Sónia e MI disse...

:))
Gostei muito de ler este post.
Também quero muito baptizar a Mi.

bjos

Anónimo disse...

Olá!
Gostei muito de ler este post.
Parabéns.
Embora não ligue muito, mas tem um prémio no Ser Prematuro.
Passe por lá.
Beijinhos

Anónimo disse...

OK, eu compreendo, mas isto no fundo é uma pequena "brincadeira", porque o ser um bom ou mau blog é muito relativo...,mas o que é certo é que gosto muito de passar por aqui.
Em relação aos tais textinhos, eles estão a ser tratados mas com outras coisas pelo meio vão ficando adiados, mas o prometido é devido e logo, logo estarão no blog.
Beijinhos

Grilinha disse...

Obrigado pela visita e pelo comentário. Pois de facto, eu não vivo nadinha em piloto automático. Sorte de gostar de pilotar aviões, mas como costumo dizer, às vezes tb me canso e gostava de tirar uma soneca...
Mas não dá e não vale a pena lamentações.
A vossa história é diferente da nossa e é muito bonita.Continuem a viver e a aproveitar a maternidade e a infância dos vossoa pirralhitos, pois à semelhança do que se tem passado, creio que passa depressa demais.
Uma beijoka.

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Placa de Vídeo, I hope you enjoy. The address is http://placa-de-video.blogspot.com. A hug.

Lita disse...

Grandes preparativos!
Por muito que se gaste dinheiro, gastas-te com prazer e isso é que importa! E vais ver os teus meninos lindos para o batismo!
Que corra tudo bem e muitas felicidades para vocês!

Um beijinho grande
Lita

Clara disse...

Adoro a tua ponderação, acredita!

Só assim faz sentido. E os teus filhos, lindos, vão ter um baptizado à maneira - verdadeiramente rodeados de amor e tudo cuidado ao pormenor.