segunda-feira, setembro 11, 2006

"Nine Eleven..."

O dia que mudou o mundo...

Recordo que em 11 de Setembro de 2001 estava a comprar uma "toilette" para um baptizado que ia acontecer no dia 30 de Setembro, estava a pagar quando olhei para a televisão e vi as diferentes frentes dos ataques: As torres gémeas, o Pentágono, etc. Lembro-me que fiquei em pânico, por aquela altura ainda os americanos andavam como "baratas tontas", e eu não fiquei melhor. Cheguei a pensar devolver a "roupita", porque pensei que se calhar nem iria ter tempo de a usar...

No dia seguinte, recordo que a minha irmã trouxe para a sobremesa do almoço 1 Bolo Rei, não sabia se chegaríamos ao Natal para o comer e achou que não deveríamos perder a oportunidade ainda que em pleno mês de Setembro.

É impossível ficarmos indiferentes a tal carnificina, de facto, nenhum de nós voltou a encarar o mundo da forma como o encarávamos até então. Acho que os americanos então, não devem andar descansados um só dia, só de pensarem que todo o seu mundo pode ruir.

Depois com a sucessão de ataques em Espanha, na Inglaterra, todos nós ficamos com a consciência que ninguém está em paz enquanto o fanatismo religioso reinar em certos países. Nenhum de nós pode dormir descansado enquanto tal suceder. A nossa visão do mundo mudou, espero que tenha sido para melhor, para que todos possamos construir um futuro sem ódios e sem fanatismos para os nossos filhos.

Ora, eu para recordar o 11 de Setembro, comecei o dia por ter de tomar 2 pequenos almoços, porque os pipis não perdoam... E 1 foi para o esgoto... Continuamos bem, pelo menos, enquanto os enjoos durarem, sei que eles lá estão e aparentemente devem estar bem.

O dia a dia corre normalmente, com muito trabalho muitos enjoos e cansaço à mistura. É evidente que ando muito feliz com os meus pipis. Creio que algumas amiguinhas acharam que eu estava a queixar-me no meu último post e acharam que eu seria talvez um pouco mal agradecida...

O que se passa, não é evidentemente a falta de felicidade pelos pipis, é realmente o corpo todo a ceder pelo estado de gravidez, é um estado completamente debilitante e prostrante em que me encontro, por vezes julgo até que estou doente. É evidente que sei que isto são sintomas naturais, e que ao contrário de fazerem mal, são sinais da boa saúde dos meus filhotes. Mas que custa... Ah isso custa! Por isso amigas, se eu me queixar dos pipis, já sabem que é de felicidade!

Beijos a todas

PS. Amanhã é um grande dia para uma grande AMIGA: "Tica, eu vou torcer para a realização do teu sonho, que o dia de amanhã te traga a felicidade dos enjoos também!"

16 comentários:

Unknown disse...

Em relação ao 11/09, podes ler a minha opinião no blog. Agora, em relação aos benditos enjoos...olha...só te posso dizer o seguinte: se isso é sinal de q os bébés estão a crescer cheios de saúde, então q venham eles!!
Beijinhos cheios de Nausefe...
Alexandra

Lita disse...

Querida
claro que todas sabemos que essas "queixas" são de felicidade! Todas nós sabemos que não são "queixas", são desabafos de pré-mamã!!
Muitos beijinhos para a mamã e para os Pipis

Ana disse...

Muitas beijocas para a mamã e para os pipis :***

cris disse...

Sabes amiga este dia é complicado, fico a pensar que também existem outros 11 de Setembro que deveriam ser recordados, tal como este que foi dramático.
Porém, espero estar a festejar amanhã outro acontecimento importante, tal como tu, a abrir-mos o champagne.
Beijocas

Alexandra disse...

Os enjoos é bom não é???é sinal que há vida em ti

Um beijinhos e as melhoras

Norita disse...

A minha cunhada está gravida de 11 semanas e anda como tu e embora ela só traga um pipi, ela anda de rastos, super cansada, está mais magra e com uma caraaaa ... por isso imagino o que devas estar a passar, mas felizmente isso vai concretizar-se em dois pipis lindos e com toda a certeza não vai durar os 9 meses, por isso só mais um bocadito de força.. :)
Beijinhos

Uma vida (im)perfeita!!! disse...

Olá amiga.
Fico contente por saber que está a correr tudo bem contigo e com os teus Pipis.
Amanhã estaremos todas a torcer pela nossa amiguina Tiquinha.
Muitos beijinhos,
Carla

rute28 disse...

Amiga podes-te queixar que a malta aguenta!!
bjs

Lília disse...

Mal agradecida???
Nem por sombras me parece isso, antes sim um sinal que eles estão contigo! E acho que isso se percebe muito bem nas tuas palavras!!!
E depois quem não iria reclamar dos enjoos? Eu reclamaria de certeza.

Beijinhos,
Lita

R&L disse...

Eu não duvido que estejas feliz, o que acontece é que por vezes as pessoas interpretam as coisas de uma forma diferente! ALguma vez, uma pessoa que passa pela infertilidade deixa de estar feliz quando está grávida e ainda por cima de gémeos?????

Deve ser a maior felicidade do mundo, e obrigada por a partilhares comigo!

Beijos

Kitty disse...

:)
Beijinho

Anónimo disse...

podes crer as x tb me sinto parece q doente..mas depois penso: ainda bem. bjs Tuga

Nina disse...

:)Obrigada, querida!
Estou aqui pegada ao pc a pesquisar,embora tenha a minha sobrinha-afilhada de 8 meses exactamente com o mesmo problema, mesmos valores...dá para acreditar que eu seja assim??
De facto este problema renal é pouco frequente nas meninas.
Estava tão convencida que a má onda da minha vida tinha ficado para trás e que, depois do resultado favorável da amniocentese, o bebé estaria de perfeita saúde, que apanhei um choque!
Valem-me relatos bons, como os que descreveste, para aliviar um pouco a minha alma, embora só fique realmente descansada quando ele nascer( e nem assim, não é?)
Estou em meditação:)...não posso passar esta ansiedade e angústia ao bebé, ora bolas!:)
Sabes que não consigo deixar de esboçar um sorriso quando te leio? O relato da tua gravidez e enjoos é comovente e engraçado...imagino a felicidade que vais sentir quando tiveres esses bebés lindos nos teus braços...vais beijá-los tanto! Já se nota tanta felicidade nas tuas "queixas"...
Beijinhos, querida...apesar de serem um sinal da saúde dos teus pipis, oxalá esses enjoos passem depressa:)

Musa disse...

Amiga, como eu costumava dizer nos primeiros tempos: "nunca fui tão feliz em toda a minha vida, mas nunca me senti tão miseravelmente mal como agora".
Eu enjoo até hoje e não sei quando passará (talvez com o nascimento deles :-)), mas agora é mto mais soft... Lá chegarás!
Beijinhos enormes,
Musa

Lília disse...

Amiga,

Pena morares tão longe, se não mandava-te uns pastelinhos! Mas acho que não iam chegar aí em condições...
Tens mesmo de cá vir e eu não me importo de te levar a comer os pastéis da Cruz Alta.

Beijinhos,
Lita

Smas disse...

Esse é um dia que nunca ninguém esquecerá!
Bjs e espero que os enjôos vão passando.