segunda-feira, setembro 28, 2009

E a Bimby?!

Desde sempre fui um bocado despistada em matérias de novas tecnologias e sua utilização, e a maternidade contribuíu para aumentar um pouco (ainda mais) esse despiste. Mas desde há algum tempo a esta parte, lá vou ouvindo uns "zumzuns" acerca da máquina que cozinha isto, a Bimby aquilo, e aqueloutro.

Confesso que até nem tinha muita curiosidade, mas, aborrece-me supremamente falarem-me disto ou daquilo e eu não saber do que se trata e ter de abreviar a conversa para não mostrar ignorância.

Noutro dia, depois de mais uma menção entusiástica ao objecto, lá decidi eu ir ver do que se tratava de facto essa "coisa" de que já ouço fala há anos e não faço a mínima idéia do que seja.

De facto ao fazer uma simples pesquisa, é gritante o número de resultados que aparece: Fóruns, blogs, etc, etc.

Começo a ler, leio mais um pouco, vejo uns filmezitos, e eis-me rendida (quase) à pequena Bimby, aquilo parece mesmo eficiente... Então o filme das caipirinhas... E tal...

Bem mas o que eu gostava mesmo era de saber se alguma das minhas leitoras tem, conhece alguém que tenha, ou mesmo se já viu alguma em funcionamento. E que me digam as vossas opiniões, para ver se me convenço (ou não) definitivamente a largar os quase mil "aéreos" que a "coisa" custa.

Beijos a todas

16 comentários:

Inca disse...

olha eu tenho e adoro.é cara mas vale a pena,sopa, sobremesas e massas é optimo.pouupas muito tempo e deixas a fazer e não te preocupas mais.hoje o meu jantar vai ser bacalhau `gomes de sá que fica divinal!
bjs

Anónimo disse...

Eu Tenho e utilizo. Julgo que é o importante. Comprei há cerca de 1 ano e desde aí, tem sido uma grande ajuda!!!
Comprei a uma vizinha minha(Maia), se entender posso dar o nº de telefone. Ela faz uma demonstração e conhece a BIMBY pessoalmente. o meu email é raquel.alcoforado@gmail.com

Susana Pina disse...

Eu não tenho, mas já comi comidinha feita pelo instrumento e estava muito bom, mas hà pessoas que dizem que têm e que é fantastica, ams que não vale o dinheiro que custa, não sei...eu adoro mexer os tachos e panelas e provar de vez em quando, é diferente.

Beijocas
susana

Nina disse...

Eu tenho há cerca de um mês e já não vivo sem ela!Lol!
A sério...como dizia há dias num post, é a empregada cá de casa.
Faz sopas deliciosas e arroz malandrinho que nunca falha, sem contar as sobremesas que são coisa rara cá em casa por força da dieta... mas o que mais aprecio são os cozinhados a vapor.
Como estou de dieta desde Maio, não me posso dar ao luxo de a testar como gostaria, por isso continuo a apostar em coisas menos boas no tacho, mas muito boas na Bimby.:)
Para além dos pratos, torna-se muito prática por poderes andar a fazer outras coisas sem teres que te preocupar com tempos de cozedura e mexedelas.
beijocas aos 4*2

Nina disse...

P.S: depois de ler o comentário da Susana, lembrei-me que também eu, que adoro cozinhar e provar o que faço vezes sem conta, não o posso fazer com tanta frequência com a bimby, porque me obriga a pará-la mas, como estou sozinha, dá muito jeito mesmo e dispenso as vezes que a colher vinha à boca antes da refeição:)
P.S: um dos "inconvenientes" da Bimby é que quase todos os electrodomésticos ficam postos de parte (tem 11 em si)
Xiiii

Lília disse...

Pois cá por casa os "bimbos" sou mesmo eu e o meu marido :-)

Mas conheço quem tem e já comprovei a sua eficiencia.
Só acho que a maquineta é um pouco cara, mas se a souberem usar bem acho que acaba por valer bem a pena.

Se tás com vontade de entrar no mundo "Bimby" força!
Depois conta a experiência.

bjs

Anónimo disse...

Deixei o meu email errado.
Correcto: rql.alcoforado@gmail.com

Lília disse...

Pois eu também não sou fanática pelas astronomias até porque tirando a Terra, a Lua e o Sol e que estamos na Via Láctea, pouco mais sei. Qual Ursa maior, ou menor, qual estrela do norte... não faço a mais pálida ideia por ande andam. Mas gosto muito da Lua e se puder aprender um pouco mais a respeito do que está por cima de nós também não vai ocupar lugar!!

Beijos

Nina disse...

Ó amiga doida, eu lá disse que escreveria um post sobre a Bimby?!:)
Disse, apenas, que há dias num post tinha dito que era a minha ajudante.
Se quiseres, arranjo-te uma demonstração gratuita sem qualquer compromisso de compra, mas prepara-te porque podes não conseguir resistir à saída dos quase mil aérios, como lhe chamas!lol
xi gde

Nina disse...

P.S: a demonstração é interessante, mesmo para quem não possa comprar já, porque nela a demonstradora mostra todas as funções da bimby e ficas com um jantar delicioso para oferecer aos amigos (é claro que os ingredientes são teus, mas elas dão a lista antes e não são nada caros):)
Vá lá, rende-te também!!!!

amiguita disse...

Eu não quero a Bimby, mas tens de ver se no teu caso compensa o tempo que ganhas, e vai fazendo um mealheiro.

Beijinhos

Isis disse...

Também conheço pessoas que têm, já provei várias coisas feitas "por ela" e adorei! Gostava muito de ter mas é carote para o nosso bolso! :-(

Isis

Angela disse...

Eu já tenho a Bimby á 4 anos, e sou sincera, não sei cozinhar sem ela. As sopas da Rita sempre foram feitas nela, doces, cozinhados, tudo. Só os grelhados é que se mantêm no pelouro do meu F., o resto é com a Bimby.
Adoro e voltaria a dar os euros que dei por ela. Acho que está paga.
Beijocas

Lebasiana disse...

Lol... já não me chagava Nina a falar da Bimby e agora vens tu??? Lol...

Eu não me meto nisso... porque nós gostamos muito de sopinha e de cozidos e grelhados e, para isso, não compensa... e ia acabar por cair em desgraça e não estou para gastar mil euros! Quando tenho mais tempo livre e me apetece algo mais elaborado, gosto de mexer nos tachos, como a Susana... relaxa-me!

Mas vou provar da Nina e depois conto...

Jinhos

Cegonha - Stork disse...

Olá,

Eu sou mais de cozinhar como a Susana, até pq faço mtos bolos, rissóis, xamuças, etc, mas há 1 mês tb me rendí á bimby e fiquei bimbólica!!!
Gosto muito de fazer néctares e sorvete de fruta nela (ainda mais agora que só me apetece batidos)!!
Faço a massa dos rissóis nela e ficam uma maravilha!
Foi a melhor compra que fiz!!!

Anónimo disse...

And Griffin, S. And Van Sluijs, E. And Summerbell, C. Michele Bachmann is a Citizen of Switzerland. When this fact was revealed in the press she stated that she New Air Jordan Shoes her Swiss Citizenship recently, but has provided no documentation to support that claim. At the MK Outlet same time that MItt Romney Jordan Shoes For Sale is going on his foreign tour to get closer to his Swiss, Bahama and Cayman Bank accounts, Cheap Yeezy Shoes Sale it turns out the by an individual named Ray Ban Outlet Frank Gaffney, Coach Bags Clearance who Frau Bachmann cites as her with on her little project revealed that Grover Norquist is in associate and a supporter of the Muslim Brotherhood in America.. Nike Air Force 1 Cheap Outlet

AbstractThere has been good progress towards achieving the national on cataract surgery. However, there is considerable between primary care trusts Cheap Nike Air Force 1 (PCTs). There were no breaches of the official target for waiting time outpatient assessment to admission in 2002/03; 326 patients had a total wait in excess of 12 months.