terça-feira, maio 05, 2009

O primeiro corte

Hoje foi o dia, em que levei a minha princesa M. pela primeira vez cortar o cabelo. Quem a conhece sabe que ela tinha uma bela cabeleira toda aos "cachinhos". A esta altura, já estava pelo meio das costas, o que fazia com que tivesse de andar sempre a fazer-lhe tótós, pôr-lhe travessões e mesmo assim a ver a pobre sofrer com o cabelo sempre na frente da cara e de cada vez que tentava pentea-la.

Foram uns meses de preparação. Se a mim já me custa ir cortar o meu rico cabelinho, então o dela... Mas com o Verão à porta teve de ser. É mais prático para ela, para mim, para todos enfim.

Ia com um bocado de receio, e no caminho lá a fui mentalizando que íamos ao cabeleireiro cortar o cabelo, e ela lá foi dizendo que não queria cortar o cabelo e tal. Acho que associou o cortar o cabelo ao cortar as unhas, coisa que ela detesta e que repete religiosamente cada vez que lhe vou mudar a fralda: "Não vamos curtar as unhas..." - ao que eu respondo, "Hoje não."

Chegadas lá, sentei-a no meu colo, e deixei que começassem a pintar primeiro o meu cabelo, com ela sentada ao colo, para ela ganhar confiança. Depois enquanto esperava "pela tinta fazer efeito", lá fomos preparando a moçoila para o feito.

Antes de tudo pedi para cortar 3 caracóis para recordação (eu sei que sou boubelita!), depois lá se molhou o cabelinho e curtou-se. Não foi fácil, porque ela não parava quieta com a cabeça, mas de resto portou-se como uma verdadeira princesa e ficou tão linda a minha menina. Aguentou comigo quase 2 horas no cabeleireiro sem se chatear. Deve ser genética esta predisposição do mulherio para passar horas no cabeleireiro sem pestanejar.

Estão a ficar grandes, já são meninos.

Beijos a todas

8 comentários:

Nina disse...

Bem-vinda ao clube dos "boubelos"!Lol!
Por cá, já perdi a conta às vezes em que o Gui foi ao cabeleireiro (certamente mais de 10). A última fê-lo perder os caracolitos...e que pena que eu tive!
Vem aí o verão, é certo, mas agora que está novamente com o cabelito maior, não me apetece nada voltar a vê-lo com cabelo "à homem"!;)
Quanto à princesa, é claro que só pode ter ficado linda...ela já é!:)
Aguardam-se fotos do mulherio lindo da casa...e do príncipe de olhos da cor do céu!:)
xi gde aos 4*2

Angela disse...

Qualquer dia também tenho de ganhar coragemn...qualquer dia !!
A tourada das ulhas é igual cá em casa, dos pés então nem se fala.
Beijos a todos

Susana Pina disse...

Deve ter ficado bem giraça...airosa...e fresca...queremos fotos!!!!

Beijoquinhas gordas
susana

Unknown disse...

:-)) É mesmo assim, amiga! Qualquer dia sou eu, pq ao ritmo q o cabelo do Zé tem crescido, qualquer dia parece uma menina :-)

Beijinhos!
Alexandra

Lília disse...

E ficou tão linda!!
Adorei.

Beijos

Anna72 disse...

Tão bem que se portou a princesa M! :)

Imagino que tenha custado veres o cabelito cortado mas é inevitável. É a ditadura do tempo que não pára!

Beijocas

Raio de Sol disse...

:) gaja que é gaja sente-se sempre bem no cabeleireiro! :)

e ficou linda...obrigado pelo mail... está um doce!

beijokas

Miminho do bebé disse...

Boas tardes
desculpa invandir o teu cantinho, mas reparei que tinha muito em comum comigo.Depois de ler o seu comentario "em coisas minhas"NINA

Eu sou assim poderei um dia a arrepender-me de tudo e todo o amor que lhes dou ! mas por agora acho que é o correto .


beijinhos