sábado, julho 21, 2007

Passado 1 ano... A primeira papa

Pois é amigas, faz hoje exactamente 1 ano que os meus pipizes foram "feitos". Todo este mês desde 26 de Junho tem sido feito de lembranças, muitas lembranças. E hoje é só mais 1 dia de lembranças, faz hoje um ano fui puncionada para fazer pipizinhos.

A coincidência é que hoje, dei a primeira papa aos pipizes, portanto é certo e sabido que será uma data que também recordarei sempre porque está associada a outra.

A reacção deles á papa não foi exactamente das melhores, mas lá comeram um bocadito, depois de muito cuspirem e tal. No final tiveram direito ao biberãozito senão morriam á fome tadinhos.

Hoje também o L amanheceu com 38,5 de febre, o narizito entupido e muita tossinha, deve estar constipado. Também é o primeiro febre deles.

A consulta dos 4 meses trouxe para casa uma mãe babada. O L está com 66 cm (percentil 90) e com 7420 kg, a M está com 65 cm (percentil 90 também) e com 6780 Kg. O pediatra acha que eles estão enormes e até teve de medir 2 vezes a M para ver se não se tinha enganado, é que a rapariga cresceu 5 cm num mês. (Já vestem roupa de 6 meses)

Este é um post de esperança para todas as amigas "dinossáuricas" da blogosfera, para que saibam que por vezes o sonho demora a chegar mas mais cedo ou mais tarde lá vem ele...

Tenho uma amiga (real), que também andava em ttt há algum tempo. Teve um percurso acidentado, vários ttts falhados, devido a diversos incidentes. Fez o último ttt recentemente, e disse: - Este será o último, porque não vou andar mais nisto.

O ttt, foi assim um bocado acidentado também, e chegaram ao fim com 1 embrião de 4 células, que a bióloga deu a opção de transferir ou não dada a fraca qualidade do mesmo. Transferiram, já sem grandes expectativas, e o certo é que ela hoje está grávida e feliz da vida.

Há sempre um final feliz há espera de cada uma de nós.

Beijos a todas

21 comentários:

Smas disse...

Gosto tanto de passar por aqui e te sentir feliz com os teus pipizes. E mais uma data feliz a recordar!
Parabéns à tua amiga e bjs grandes

Unknown disse...

Olá!!! Onde andas tu? Perdida entre fraldas e biberões?!
É bom saber q os teus filhotes continuam a crescer foertes e saudáveis (deu para constatar isso nas últimas fotos q mandáste).
Em relação às "dinossaurias"...bom...o Sol não sorrir para todas nós, como sabes, mas acho q está a chegar a altura de aprender a viver com essa possibilidade.
Beijocas a todos!
Alexandra

cris disse...

Minha linda estou com saudades tuas, e ao ler o teu post recordei-me do que partilhei contigo á um ano atrás. Felizmente existem sempre histórias que têm um final feliz!
Beijocas para os lindões

Ana disse...

A primeira papa é sempre uma experiência tão gira :)
Eles a mamarem na colher, a papa a escorrer pela boca porque ainda não sabem engolir... o biberão no fim que eles não comem nada nas primeiras vezes... :)
Mas para aí à terceira/quarta vez não se pode fazer isso (isto é uma maneira de dizer...) porque senão apanham a manha e querem é o biberão.
Com a minha foi assim: à terceira vez, pus o fim da papa no biberão mais diluída e ela refilou, mas não lhe dei o leitinho... acabou por beber o resto da papa. A partir da quarta vez acabou a manha do biberão... vai à colher e uma meia hora depois dou-lhe a águinha.
Ela fica com uma sede depois da refeição da papa... chega a beber 50 ml.

Beijocas ENORMES :***

Susana Pina disse...

Minha querida
é sempre com grande ternura que leio os teus posts.
Que família feliz!!! De facto são testemunhos como os teus que nos dão ânimo e garra para continuar. Eu vou continuar.
Amiguinha este foi certamente o ano mais feliz da tua vida, tens todos os motivos para os recordares.
Um grande bj a ti e aos meus queridos pipizes
Susana

Unknown disse...

As melhoras do L.
Que grandes que eles estão :))))
A primeira papa é sempre uma aventura hehehe!!! então com dois...

beijinhos
Cris

Lebasiana disse...

Ai miga... também acredito que todas as histórias terão um final feliz, mas por vezes, o tamanho do livro leva-nos ao desespero... lol!!!

Ó pá... os teus pipizes estão bem granditos... upa, upa! E já com 4 meses!!! Como o tempo voa!!! Devems er lindos!!!

Beijinhos, miga!

Bárbara - Sol e Lua disse...

De facto a vida traz-nos esperança, conheço algumas amigas que estão grávidas assim com pipizinhos supostamente fracos!

Relativamente à papa tem paciencia pq se comerem todos os dias 3 colheres já é excelente, pouco a pouco começam a comer emlhor:-)

uma beijoca e parabéns pelos pipizes....como passa o tempo caramba!

*CC* # *Ruca* disse...

Que bom q temos notícias, e os teus bebés estão enormes.

beijocas grandes
CC

Sem Desistir disse...

Sem dúvida uma data a assinalar!
E os teus pipizes estão tão grandes! Já com 4 meses. O tempo voa. Espero também ser merecedora de uma história com final feliz.
bjs e volta sempre

Lita disse...

É sempre bom saber notícias vossas! Os pipizes continuam a crescer e a mamã continua babada!!!
Um beijinho grande

Lita

Xana disse...

ai amiga nem digas nada!! ando de cabelo em pé....
Devolvo-te os beijos mas limpinhso, que do meu lado não vem grande coisa...lol!!
beijocas
tica

Anna72 disse...

Há datas que marcam :)

Obrigada por partilhares esta história, é muito bonita.

Beijocas para ti e para os bebés pipizes.

Kitty disse...

Sabe tão bem ler-te...
A tua felicidade continua a contagiar-me!
:)
Bom fim de semana
Beijinho

Monografia_Pai disse...

Olá!

Muitos parabéns pelo vosso bebé:)

Ainda não sou pai, mas espero que não falte muito! Depois de ver estes blogs ainda aumento mais essa vontade…

O meu nome é Gonçalo Coelho, sou aluno finalista do curso de Psicologia no ISPA, em Lisboa. Venho desta forma pedir a vossa colaboração no trabalho de final de curso que estou a realizar, cujo tema é "O pai na gravidez e no puerpério". A supervisão do trabalho está a cargo do Mestre Luís Sousa Ribeiro. Este tema aborda a experiência que o homem vive durante a gravidez e os primeiros meses de vida do(a) filho(a). Deste modo, o meu trabalho dirige-se a pais (apenas homens) que tenham um filho com poucos meses de idade, o que a julgar pela informação no bolg corresponde à sua situação . A sua participação envolve apenas o preenchimento de dois questionários, os quais poderei enviar por mail. Basta-lhe preenchê-los e reenviá-los para mim já preenchidos.
Se o pai está disposto a participar, envie o seu "Sim" para monografia_pai@hotmail.com. Uma vez recebida a sua confirmação, procederei ao envio dos dois questionários.

Nota: Todos sabemos da importância e do valor da mãe junto dos filhos, mas o que o pai vive e sente durante a gravidez e os primeiros meses de vida do filho continua por responder na íntegra. Muitas vezes assistimos ao esquecimento do pai. Como tal, este é um tema pouco estudado na Psicologia, pelo que a sua participação será de enorme valor!

Certo da sua colaboração, desde já lhe endereço os meus sinceros agradecimentos!
Gonçalo Coelho

Bem Me Queres disse...

Amiga, como o tempo passa! O L. e a M. estão enormes e a minha roupinha já não serve :( Mas o importante é que eles estão bem e com saúde....apesar da febre do moçoilo!
Obg pelo testemunho de força, esperança e mta amizade.
Bjs docinhos

Clara disse...

Maravilha!

(fiquei foi com pena de não ter sido presenteada com umas fotozinhas como a alexandra, sniff, adorava conhecer os teus bebés!)

Sónia e MI disse...

:D
PARABÉNS minha querida.
Pela pessoa maravilhosa e lutadora que és e pelos filhos lindos que tiveste , resultado desse sonho sem fim e dessa força desmedida!

:D

Anónimo disse...

É por estas e por outras que não desistimos, a vez de todas nós vai chegar...

Beijinho e continuação de muitas felicidades


Gisela
infertilidadeumsonhoumavida.blogs.sapo.pt

Lebasiana disse...

bem... bateu a saudade... fica aqui o meu beijinho!!! :)

Clara disse...

Tenho-me perdido no trabalho e as meninas que falamos andam de férias,fica aqui o meu mail: clara.sonhadora@gmail.com.

Agora n tens desculpa, tirando a da falta de tempo :P