terça-feira, agosto 14, 2007

Directamenrte da praia, ou... O mundo aqui ao lado!

Eu sei, eu sei!! Tenho andado desaparecida! Mas acreditem que é por uma boa causa; A primeira é porque estou de férias, e a segunda é porque estes últimos meses têm sido meses de recordações intensas para mim e não quero vir para cá falar acerca daquilo que todas vós já ouviram sobejamente falar há 1 ano atrás.

Cá estou no meu paraíso há beira mar plantado, no entanto, o mar está aqui tão perto e tão longe. Neste momento vigio o sono de 2 cabecitas aqui aos meus pés, uma clarinha e outra escura. Eles dormem a sestinha deles, mas tem ser com vigilância apertada porque senão um acorda, chora, e o outro acorda também e também começa a chorar... É o que dá armar-me em espertalhaça e arranjar logo 2...

A praia é impraticável! Por recomendação médica foi-nos dito que evitassemos a praia: "São muito pequenos... O sol é o que se sabe, a areia enfim ainda pior ... Evitem levar os bebés para a praia."

Mas mãe que é mãe insiste e diz: "Ah e tal Dr. mas nós não podemos levá-los nem um bocadinho ... E tal...!"

- "Bem só se comprarem uma daquelas tendinhas tipo iglo e ainda assim evitarem aquele sol forte e areia nem chegar perto... Mas se puderem evitar..."

Vão a mãe e o pai armados em chicos espertos e compram uma bela meia tenda iglo para montar na praia e proteger o criançal dos efeitos nocivos da praia. Eis que chegada a bela família ao areal, com a criançada nos porta bebés (porque com o camião é impraticável né!), eis que o papá se dispõe a montar a tenda quão índio navarro para proteger a família, e a mãe fica com a criançada, um numa toalha no chão, outro ainda no porta bebés. E aquilo que se afigurava como uma simples tarefa transformou-se numa tarefa hérculea, e era ver varas e varetas a varrer o areal e a quase cegar o simples transeute desacautelado que se aproximava.

Depois de algum esforço, eis que se montou a tenda... Constatamos então, que estava virada para o lado errado do sol, ou seja que o sol entrava por lá dentro (tss tss tss), toca de voltara a virar a tenda para o lado certo. Por esta altura o criançal já berrava a plenos pulmões e a mãe tentava acalmar.

Quando conseguimos finalmente dar por terminada a tarefa, e depois de devidamente resfastelados, eis que olho para o relógio e constato que dali a 30 minutos mais ou menos temos de marchar a casa para dar o "xope xope" à pequenada. Estivemos para aí 10 minutos sentados e depois toca a arrumar...

Bem, depois disto, ainda tentamos mais uma vez, sendo melhor sucedidos então. Mas a pequenada começou a descambar, e calava-se um começava o outro... Desistimos, passeamos com o "camião" pelo passeio maritimo todos os dias de manhã e ao fim da tarde, mas mais nada... Vamos aproveitando os terraços quando podemos, mas é o adeus ás sonecas babosas nas "chaises longues", e aos escaldões na areia, é o adeus ao "dolce fare niente".

Eles, os protagonistas da nosssa vida, estão óptimos. Já comem o pratão da papa (de vários sabores), sendo as preferidas a de banana e a de multifrutos. Já comem a sopa, também uns tigelões, e embora desta gostem menos também marcha benzinho. Agora aos 5 meses vao introduzir a frutinha também (sim eles fazem 5 mesitos amanhã).

São uma casa cheia! Ainda não dormem toda a noite, querem uns biberõezitos para ajudar e choram quando perdem as chupetitas, já dormem no quarto deles, mas é inevitável um de nós ir acabar a noite lá, enquanto um dos gémeos (geralmente o L) vem dormir com a mãe. Isto porque eles são madrugadores, e por eles ás 6 da matina, começava o dia em grande, só que os papás querem dormir mais um bocadito e então subornamos os putos para ver se a coisa pega. No entanto, o máximo dos máximos é 8h30 de manhã e quando assim é já é bom.

Depois dou mais notícias quando eles me permitirem.

Beijos a todas!

13 comentários:

Tixa disse...

Bem...isso é que são aventuras estivais LOL
Continuação de boas férias para os 4.
Bjcs grandes

Pensamentos e Cª disse...

Eheheheheh! Deve ser mesmo uma alegria muito grande! Acredita q não me importava nada de estar no teu lugar, mas tu sabes isso, não é?
Beijocas
Alexandra

Bem Me Queres disse...

Haja alegria e na vossa casa não falta.
Como eu penso em tudo o que perdi....
Um beijinho mt, mt grande para os 4

Tiquinha disse...

caramba!! Deixa a tenda montada... se com um é um filme, com dois deve ser um festival!!! Boas ferias!!
beijocas
tica

R&L disse...

Acaba-se o sossego, mas é uma felicidade enorme! Sem explicação...

No próximo ano com sorte já conseguimos dar um mergulhito :P

Beijos de quatro para quatro ;)

Anónimo disse...

Que novidades, que tudo continue a correr bem.


Beijinhos

Gisela
Blog: infertilidadeumsonhoumavida.blogs.sapo.pt

Sonia&Mi disse...

:D
PARABÉNS pelos 5 mesinhos!
Adorei ler este post!

Lita disse...

Deve ser uma verdadeira aventura tentar umas horas de praia com dois bebés tão pequeninos!

Deixa lá, faz como eu, toma banhos de sombra e vais ver que, para o ano, vais aproveitar muito mais!

Um beijinho grande

Lita

*CC* disse...

Mas q grande aventura, eu imagino, se com um já não é fácil com dois deve ser três vezes pior, lol...

Beijocas
CC & Ricardo

PM disse...

O que me ri com essa historia da tenda!!!!!!
Imagino as vossas figuras!!!!
Devem estar enormes e lindos!!!
Beijocas ENORMES e aproveita bem

Mamã Petra disse...

Que bom que está tudo a correr bem, há já uns tempos que não passava por aqui, desde o nascimento e só agora me dei conta como já estão grandes, que bom é vê-los crescer.
Beijinhos e mais uma vez parabens e felicidades

Rita disse...

Parabéns pelos 5 mesinhos!

Como já percebeste tudo muda, não é? Mas a verdade é que não o trocariamos por nada deste mundo!

Sem Desistir disse...

Sem dúvida que deve ser uma alegria única, apesar dessas aventuras. Enfim...é o que faz ter 2 de uma vez, lol...hihihi.
beijinho