quarta-feira, julho 26, 2006

With arms wide open

Este é o nome de uma música que gosto muito. Hoje, acordei ao meio da noite, com esta frase na minha cabeça, e soube que ela revelava o meu estado de espírito e também soube que seria o título deste post, hoje, para todas vocês.

Foi de facto de braços bem abertos que recebemos hoje, dois novos passageiros nesta viagem, não sabemos se a sua permanência será curta, ou se pelo contrário iniciaremos aqui uma viagem para toda a vida. Esperamos que sintam já, o grande amor que temos para lhes dar e se esforcem para ficar.

Agora, aguardamos serenamente, o desfecho deste capítulo, mais um, feito de altos e baixos, encontros e desencontros, lágrimas e sorrisos. Muito mais maduros, porque ninguém fica igual depois de um ttt destes. Aqui vemos o que é a verdadeira limitação humana, passamos dias de constante sobressalto e nunca (nunca mesmo) sabemos como vai ser o dia de amanhã.

A verdade, é que a forma como somos tratadas pelos profissionais que nos seguem, é por demais importante, num processo tão delicado, que nos tráz no fio da navalha durante uma quantidade de tempo como este. Porque não é só o a fragilidade psicológica que temos ao iniciar este tipo de procedimento, o ttt em si, é muito desgastante. Daí a importância de sermos apoiados e acarinhados durante esta caminhada.

Quero por isso prestar uma singela homenagem aos profissionais que me assistiram, a todos, e muito em particular ao meu médico, que foi um verdadeiro Anjo-da-Guarda; Sempre presente, sempre com a palavra certa na altura certa, sempre calmo e carinhoso. Outro dia, dizia a uma das amigas do fórum, quando ela me perguntou quantos foliculos tinha e quanto media o endométrio, que não sabia e que não tinha perguntado porque a confiança era absoluta. Não menti, sei e sempre soube que o apoio cientifico era o melhor e que tudo o que fosse possível fazer em termos cientificos seria feito. As que já por aqui passaram sabem a importância de podermos fechar os olhos com confiança. Independentemente do resultado, sei que se fez o que tinha de ser feito.

Uma vez que hoje estou virada para a lamechice (bolas... Já estou a descambar), queria também agradecer a todas as minhas amigas virtuais, que têm tido sempre uma palavra de carinho para mim. É importante ter-vos aí.

Agora, como já estou cansada de estar a escrever só com um dedo, vou terminar por aqui, dizendo-vos que já estou fartinha de estar em casa...

Beijos a todas

15 comentários:

cris disse...

Já te disse, mas volto a dizer que estou á espera dos dois gémeos bonitões!!! Como a mamy claro!!
Beijos agora triplos

rute28 disse...

Vai ser umalinda viagem!Muita sorte !bjs

Uma vida (im)perfeita!!! disse...

Amiga;
Espero que consigas ter uma aterragem sem grandes contratempos. Aproveita ao máximo para decansares minha querida e vais ver que as estrelinhas vão continuar a brilhar cada vez mais.
Muitos beijinhos e um xi-coração muito apertadinho.
Carla

Anónimo disse...

Boa sorte para as tuas estrelinhas, eu soube hoje que uma delas resolveu ficar comigo, espero que por 9 meses, boa sorte + uma vez.
1 beijo grande
Ruba

Anaritababy disse...

Boa viajem linda e aproveita para descançar pelo caminho...sempre que precisar estarei numa estação de serviço!
Vai dando noticias, se possivel, mas caminha!!
Beijo e um abraço apertadinho, mas com cuidado para não esborrachar ninguém ;)

Norita disse...

Desejo do fundo do coração que essa viagem continue sem sobressaltos e que esses 2 novos passageiros se sintam em casa e aí permaneçam durante 9 maravilhosos meses. Muita sorte, muito descanso e calma é o que te desejo.
Beijinhos grandes e ferteis.

Anónimo disse...

Easy!ja so falta um bocadinho .. Quando te apetecer dizer uns disparates eu
ja estou a espera no 1 Aeroporto

Sol disse...

Desejo que passagueiros que embarcaram na viagem contribuem para uma aterragem sem precalços.
Desejo que estas estrelinhas seja o inicio da tua constelação.
Beijos cheios de força e de esperança.

Susana

Dina disse...

Muita tranquilidade e muita paz para ti. Que tudo te corra bem. Eu vou reerguer-me das cinzas e reiniciar a luta. Já não consigo ser como tu "confiar de olhos fechados", quero saber tudo. Mas tambem já la vai uma IU, e duas FIVs. Sorte Sorte
Beijinhos

Sem Desistir disse...

Desejo k a tua viagem decorra da melhor forma, sem sobressaltos. Claro está que tens de aproveitar para descansar. Muita sorte para ti.
marta casal

Unknown disse...

Amiga,
Acho q as outras meninas já disseram tudo, mas nunca é demais insistir num aspecto, pq tu és toda dada ao speed: FAZ FAVOR DE ESTARES QUIETINHA DURANTE ESTES DIAS, OUVISTE??
Eu hoje ando para aqui com as hormonas todas aos saltos e cheia de dores menstruais, por isso se sei q andas aí de pé a fazer a tua vida normal, meto-me no carro e vou aí dar-te um sermãozito!! ;-)
Beijocas
Alexandra

Musa disse...

Amiga, só espero, e do fundo do coração, que o desfecho desta tua viagem viagem seja o mesmo que a minha teve...
Estive ausente não por minha vontade mas a partir de agora vou-te acompanhar até dia 4. E nesse dia vou festejar contigo!
Beijinhos mto grandes (estamos as duas em casa, podemos falar montes!)
Musa

Norita disse...

Oi linda, fico feliz por teres gostado do amanhecer. Pois imagino que essa espera dei cabo da paciencia a um santo, mas fico a torcer muito para que no final tenhas um excelente resultado, ou seja, que a aterragem desta tua viagem seja perfeita :) com direito a fogo de artificio e tudo. Um beijinho grande e muita calma

Lília disse...

Amiga,

Posso andar desaparecida, mas estou aqui sempre para acompanhar a tua viagem.
Esta aterragem, foi sem dúvida o início de uma outra viagem, a mais mágica de todas.
Agora trazes contigo, 2 pedacinhos dos céus de andaste a cruzar... 2 estrelas recolhidas numa viagem nocturna.

Cuida-te bem.
Um grande beijinho,
Lita

Kitty disse...

Amiga, desejo que esta tua viagem seja a mais linda e desejada!
Descansa muito, pede muitos miminhos, e espera serenamente.
Beijinho muito grande