segunda-feira, julho 24, 2006

Aterragem de emergência - afinal havia outra

A verdade é que, estas coisas dos tratamentos de fertilidade não são de forma alguma lineares, desiluda-se que julga que fazer uma FIV é dar umas injecções, tirar uns ovócitos e colocá-los e já está...Não é! Existem tantas variáveis neste procedimento, tantas alterações infinitesmais, que não podemos m caso nenhum, julgar que as favas são contadas, que aquilo que resultou com o A ou o B vai resultar connosco, ou vice versa.

Antes de prosseguir quero dizer-vos que dos meus 13 ovinhos, 9 fertilizaram nas primeiras 24 horas, e nas 48 horas seguintes, desses 9, morreram 3.

Mal soube da noticia liguei para o A e disse-lhe:

"Vais ter 9 filhos!"
"9??? Estás mas é doida!"-respondeu-me ele.

Vejam lá a falta de romantismo do homem...

Pois e no Sábado, como sabem tive um casamento. Devo dizer-vos que acordei muito bem no Sábado de manhã, não me doía nadinha, o elefante tinha deixado a minha barriga em paz. E devo dizer-vos que o casamento foi muito bonito, mas, como todas as festas deste género, foi extremamente cansativo. Conclusão, ao ínicio da noite, o elefante decidiu alojar-se de novo na minha barriga, e tive de vir a correr para casa.

O Domigo foi para esquecer, estava toda inchada e parecia que tinha comido o elefante... O sogro diagnosticou: Inflamação ovárica - Cama, gelo e benuron de 4 em 4 horas...

Confesso-vos que nestes momentos é dificil conter a ansiedade e as lágrimas teimam em cair, porque num processo tão moroso e tão delicado, qualquer coisinha coloca tudo em risco. Esta noite foi difícil, mas de madrugada o elefante cedeu um bocado e pude descansar.

De manhã claro, ligar para quem de direito, aguardar uma orientação. Depois de ouvir uma rabecada, de quem percebe muito mais do que eu e me tinha recomendado (várias vezes) moderação e descanso, lá me foi dito para manter o repouso e o benuron, e aguardar a evolução do quadro. Para ver se na 4ª feira podemos transferir os pseudo babys.

Portanto, escrevo-vos de mais um aeroporto forçado, a minha cama. Neste momento, sinto-me melhor, se estiver deitada não me dói nada, o caso muda de figura se me levanto e começo a caminhar, parece que abana tudo cá dentro... Mas se pensar em como estive ontem... Hoje estou 80% melhor.

Portanto, minhas queridas amigas, tudo o que me resta nesta fase é fazer calos na cama, e aguardar a evolução dos acontecimentos. Como diz a nossa amiga Claudia: "É sofrer até ao fim..."

Antes de me despedir, tenho de deixar aqui uma referência especial á minha querida Tica, que apesar de ausente, está sempre sempre presente, e delapida o orçamento familiar e enriquece as operadoras de telemóveis por minha causa. Amigas assim não existem muitas. Amiga (eu sei que vais ler isto) OBRIGADA POR TUDO!

Beijos a todas

15 comentários:

Norita disse...

Aí o malvado do elefante que não vai embora!!!! Então tu vais engolir um elefante.... :)
Bem espero que esses 80% cheguem depressa aos 100% e que a transferência desses babys seja para breve (não, não são os 9, isso também seria demais:)) Mas um casinho era giro :)
Beijinhos grandes e força

Kitty disse...

Amiga, desejo que fiques melhor e que corra tudo bem!
Espero que consigas realizar o teu sonho!
Beijinho

Unknown disse...

Então?! Chego aqui a estas horas e leio uma coisa destas? Tu vê lá o q é q arranjas rapariga...olha q o ninho tem q estar 5* para na 4ª feira receber os teus meninos! Só mesmo tu para continuares com a tua vida agitadíssima...
Beijinhos grandes
Alexandra

Ps - Já sabes das minhas novidades? Voltei a menstruar e estou muito feliz (pareço uma maluquinha, mas eu sei q compreendes bem o q sinto).

Uma vida (im)perfeita!!! disse...

Por favor, querida descansa muito paraestares 5***** na quarta feira, para estares a 100%.
Muitos beijinhos,
Carla

Bem Me Queres disse...

Companheira, repousa mt para que esse elefante desapareça entretanto. Precisas de ter o ninho preparado para receber os teus feijõesinhos. E é mesmo assim....é sofrer até ao fim! Mas lutadoras como somos, saberemos resistir!
Bjs docinhos
Cláudia

Dina disse...

Olha devo dizer-te que depois da minha punção estive exactamente como tu, ou seja conforme punha o pé no chão parece que estava a por a barriga. Mas o Dr. Paulo tinha dito que o intestino devia estar cheio de gases devido á progesterona e receitou-me carvão vegetal para chupar e beber muita água. Eu que andava com dificuldade e medo de não fazer o cócó, não tomava o carvão, mas no dia em que comecei a chupar o carvão vegetal começou-me a desinchar a barriga e a deixar-me de doer. conclusão era tambem a "gasaria" como disse o Dr. Paulo.
Isto das Fivs não é pera doce, nem sequer linear e certo como tu dizes. Eu estou a passar pela 2ª e desta vez os meus nervos andam bem pior do que na primeira. E ando irritada que ninguém me pode dizer nada.
Olha descansa para receberes as tuas sementinhas.
Beijocas

Anaritababy disse...

Olá linda!!
Vê lá é se descanças..porque senão o elefante volta e é uma chatice.
Boa sorte para a proxima etapa e cuidadinho com as aventuras fora da cama..quero.te sossegadinha tá? Já falta pouco e depois vais poder passear a tua barriguinha á vontade!!
Beijinhos

cris disse...

Fogo não conseguia afixar desde ontém, que stress. Mas já te disse tudo minha linda. Principalmente que tenho muita fé que a viagem vai ter o fim desejado.
Beijos do tamanho do mundo

Xana disse...

amor!!! es uma doida!!! mas eu gosto muito de ti!!
beijos
tica
p.s- ja lebo os calhaus!!!

Lília disse...

Elefante desgraçado que anda por aí perdido, mas vais ver que em breve ele parte para outras paragens.

Quanto aos 9 isso é muito bom sinal. Vais ver que vão escolher 2 "pseudo babys" cheios de fibra, e desejosos de se agarrarem a ti.

Fica bem e enxota esse elefante de uma vez.

Beijinhos,
Lita

Unknown disse...

É hoje (4ª feira)!!! Q Deus faça com que corra tudo bem e que vocês consigam realizar o vosso sonho sem mais percalços pelo caminho.
Beijinhos
Alexandra

Sol disse...

Quando a cabeça não tem juizo o corpo é que paga, tens de levar as coisas com calma e espero que hoje já estejas melhor e que tenhas conseguido fazer a tua transferencia.

Um beijinho enorme de boa sorte.

Susana

M. Céu disse...

As minhas figas já estão feitas! Espero que corra tudo bem ! Mais logo já venho saber noticias tuas!

Beijos

Norita disse...

Espero que a transferência corra pelo melhor e aguardamos um positivo grande e sem duvidas.
Boa sorte e beijinhos muito ferteis.

... disse...

Mas há alguma coisa que eu possa fazer para dar cabo do elefante?

"Mas que historia é essa? Consumir a minha amiga? Tu põe-te a pau que eu dou cabo de ti, ouviste Sr. elefante?"

Tá feito amiga. Ele não te deve chatear mais. Acho que já o assustei o suficiente! Mas se for preciso... olha que eu sou muito má! :)

Um beijo ENORME minha linda. Descansa muito.
Bacokinha