terça-feira, agosto 26, 2008

O regresso

Com um tempo ameno, nada digno do mês de Verão por excelência, carregamos o carro (e como ele ia carregado coitado), reunimos a criançada e lá fomos rumo ao nosso destino de sempre: A praia da T.

Não é de agora, este é já um destino eleito por nós há anos, é uma praia extensa, com um enorme areal (já foi maior...) de areia branca, é um sítio ainda pouco frequentado (e ainda bem), um lugar onde podemos respirar um pouco de ar puro e descansar (ufa!).

Ora, este ar puro é muitas vezes "reforçado" com umas nortadas que é um grande senão, senão que aliás todas as praias do litoral norte acabam por sofrer, umas com maior outras com menor intensidade. As nortadas aliadas ao oceano frio, tornam o prato pouco apetecível, sobretudo para quem tem crianças.

Quando eramos só nós, faziamos ali uma semana ou 15 dias e iamos 1 semana ou 10 dias para qualquer destino mais ou menos recôndito. Agora com eles, torna-se um bocado impraticável, estarmos sempre ali, até porque queremos que eles aproveitem em pleno o que de melhor tem o verão.

De baixo de chuva rumamos a terras do sul, com eles tão pequenos recuso-me a metê-los num avião para qualquer destino mais longínquo. Saímos de cá com 18 graus e chegamos lá com 32 (Estamos a falar do mesmo país...).

Logo que chegamos "ala que se faz tarde" e fomos logo para a praia, com aquela temperatura boa ficaram logo descapotáveis e foram "molhar os pés", rapidamente molharam as pernas, o rabos, os braços, enfim, tomaram um banho completo. O primeiro banho deles no oceano!

Adoraram, se bem que sofriam um pouco com a canícula, caíam de sono como as frutas maduras caem das árvores. Eramos para ficar uma semana mas fomos ficando e estivemos lá quase 2 semanas (só vim embora porque tinha de vir trabalhar...).

As férias com eles são cansativas, até porque não facilito em termos de alimentação, e fazer sopas constantemente dá um trabalhão enorme, além de todos os outros cuidados que eles necessitam. Mas, senti que estas férias foram melhores que as anteriores, eles mais participativos, mais calmos, a apreciarem cada momento. Para nós não há um minuto de descanso enquanto eles estão acordados, mas quando fazem as sestinhas podemos relaxar um pouco e eu até consegui ler um livro (Biba!Biba!).

Como tudo que é bom acaba depressa, eis-me aqui, "back to real life", e a contar os dias para as próximas fériazitas.

Beijos a todas

8 comentários:

IC disse...

bom regresso, e claro já começou a contagem decrescente para as próximas férias...

IC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Susana Pina disse...

Bem vinda super mamã...
Agora eles já dão mais valor a tudo, é diferente de quando eram ainda pequenitos.
Para o ano hà mais...ehehehh!!
Bjs e bom trabalho
Susana

Angel disse...

Bem vinda e que venham as outras ferias, tb ja ando a contar os dias.
Bjs

Raio de Sol disse...

Bem-Vinda de volta!

que começe então a contagem para as próximas! lol... as minhas só já no Natal! :)

beijokas

Ana disse...

Falando de alimentação eu sou um bocadinho exagerada... nunca lhe dei uma sopa de pacote...
A pediatra dela diz que a sopa perde vitaminas se não fôr congelada, por isso, tenho sempre em doses individuais no congelador 3 tipos de sopa que vou fazendo ao longo da semana (mesmo de férias).
Resumindo o congelador do frigorífico é só dela... porque a prateleira de cima tem a carne e o peixe dela. :)

Mas é um cansaço bom o a seguir às férias... eu por mim passava 24 horas por dia com a minha... até comprava uma cama de grades gigante para poder dormir com ela de vez em quando :D

Mas como ainda não foi desta que ganhei o euro milhões...

Beijocas ENORMES :***

patricia disse...

Que bom que as férias correram bem!!! Eu estou mortinha por ir com o Afonso para a praia ;)
Bjcs enormes e bom regresso
~Tixa

YAMI disse...

Oi querida
Ainda bem que correu tudo bem..
Ferias com crianças??? ufa..
Quase que precisamos de mais férias.Um grande beijo de nós os 4 para voçes os 4

yami e pitchies..