sexta-feira, junho 01, 2007

"Ziggy Stardust and the Spiders from Mars"




É sempre interessante ver a diversidade de respostas quando colocamos uma "desafio". Adorei as vossas respostas!



A criar este blog, e apesar do seu título (infertilidades), nunca considerei a opção de colocar um "nick" directamente ligado ao assunto. Pareceu-me que teria de ser um nome que me dissesse directamente alguma coisa, e foi só esse o critério que utilizei para a escolha do mesmo.


Pois é, as meninas que relacionaram com música relacionaram bem. Nascida na década de 70, "teenager" nos "early 80's", foi ao som de músicos como Bowie e bandas como os "pink Floyd" que cresci e me tornei mulher. Ainda hoje guardo os meus discos de vinil daquela época religiosamente, ainda que alguns deste tenham sido substituídos pelos Cds, pois são muitos são intemporais e interessa conservar num formato mais actual.

A música sempre acompanhou cada passo da minha vida, embora não saiba tocar uma nota e desafine enormemente a cantar. E a música do "Ziggy Stardust", faz parte da minha banda sonora. Hoje quando ouço algumas músicas daquela época, são poucas as que não me fazem recordar algo e são muitas as que me fazem sorrir. Inacreditavelmente, ainda sei de cor todas as letras das músicas que marcaram o meu percurso.




Eu sou do tempo das "festas de garagem" e que boas que eram essas festas em casa deste ou daquele amigo, ou na nossa própria casa. Os papis ficavam todos contentes porque nós estavamos entregues e nós aproveitavamos ao máximo. Eramos todos uma família. Como sempre morei num meio pequeno, todos nos conheciamos e os pais também conheciam os outros pais e etc, etc.




Lembro-me que foi numa dessas festas de garagem que "descobri" o meu marido, pois embora nos conhecessemos (um dia conto como foi que nos conhecemos... ), foi só nessa altura, uma passagem de ano de garagem (eu tinha 16 anos), que começamos a definir os nossos pontos de entendimento e que nos apercebemos que havia ali alguma coisa. O namoro só veio, no entanto passados uns meses.

Acredito que a isto se chama envelhecer (agora que sou mãe estou a ficar "bota de elástico" querem ver???!!!). É claro que também gosto de muitas músicas das boas bandas actuais, e como exemplo fica a música dos "pipizes" (With arms wide open), que é dos "Creed", uma banda actual, que tem imensas músicas que eu gosto, sem esquecer os meus preferidos 3doors down claro.

Ás vezes interrogo-me, se conseguirei apreciar o gosto musical dos meus filhotes, um dia quando eles forem mais velhos, e se eles por sua vez gostarão de ouvir os clássicos do "Rock" que a mãe e o pai gostam: David Bowie, Queen, Pink Floyd, etc, etc. Ou se por sua vez acharão os pais uns "velhos jarretas", sem gosto musical nenhum.

Eles (os pipizes) estão bem, crescidos e chorões. Choram muito com cólicas estes meus bebés. Também choram quando têm fome e quando estão aborrecidos. Isto por cá parece uma sinfonia por vezes e a mamã apetece-lhe fugir, mas acho que é normal e espero que com o andar do tempo isto melhore.

Já apresentei queixa formal ao meu médico, porque me mandou as crianças sem manual de instruções. Ora como isso não se faz tive de reclamar...

A resposta dele foi que estes eram de modelo novo e ainda não existiam manuais para eles... Acham isto normal??? Tantos bebés neste mundo e os meus é que tinham de vir sem manual de instruções...

Beijos a todas

10 comentários:

Barriguita disse...

Eu sabia! Acertei!

lembrei-me da minha adolescência... não com a mesma banda sonora (a minha é mais Guns N'Roses,Green Day, Nirvana, Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers, James...) mas com imensas festas de garagem à mistura!

É claro que tembém ainda ouço algumas coisas actuais, até porque os meus alunos vão-me mantendo actualizada... giro é ver que ainda há um ou outro que ouve os "clássicos", o que para nós é ainda tão actual... isto é que me faz sentir velha!
Quanto a gostos dos filhotes, cá por casa já começámos o tratamento de choque... ainda um dia deste o Pedro esteve a ouvir Rolling Stones com o Pai! Sim, não vá ele gostar dessas coisas a que chama música tipo hip-hop e afins!

Gosto sempre de saber noticias dos teus pipizes. devem estar enormes! Ah, e se entretanto encontrares o manual de instruções, por favor manda-me uma cópia: o Pedro também veio sem ele e às vezes dava jeito!

beijocas!

tixa disse...

Eu não respondi, mas pensei qual seria a resposta...e não acertava pensei que era por ser o pó das estrelas LOL.
Gostei dessa dos bebés sem manual de instruções...acho muito bem que reclames...
Bjcas grandes

Xana disse...

eu fiquei caladinha!!! Ah querias manual.. pois é os modelos novos sucedem-se a uma velocidade estonteante e não há tempo para up-dates!!
lol
beijoca

Ana disse...

Ainda hoje vinha a pensar nisto enquanto trazia a minha Nô das vacinas no carro. Estava a ouvir "From Los Angeles California... THE DOORS!!"... a Nô dormia no banco de trás, no seu ovinho a caminho de casa depois da vacina. E eu pensei: "Será que ela vai achar piada a este CD (colectânea mais dos anos 80's e 90's)?

Quanto ao manual de instruções... acho que devia ser obrigatório!!!
E já agora um manual de manhas, dado que a cada hora temos alterações significativas!

Beijocas ENORMES :***

Lília disse...

Pois eu cá respondi e não acertei ;-) Pensei que tivesse a ver com a origem da vida.

Sou como tu, a música também sempre me acompanhou! Memórias de músicas tenho tantas. Recordo-me tão bem das festas de garagem... que saudades, em que para acompanhar a música havia sempre a bela da torta Dan Cacke. Lembro-me de aos 15 anos ter ido ver o concerto dos Guns N'Roses a Alvalade e de ter dormido na estação do Rossio, porque perdemos o último comboio, e de no ano a seguir, ter tido ver o Mettalica e ter saído a correr do estádio porque não podia perder o comboio... os pais matavam-me se voltasse a acontecer!!!
Meus Deus, já passaram 15 anos!!!

Hoje, também adoro 3doors down, Cold Play... mas quando dá uma música dos anos 80 / 90, no rádio, tenho de parar para ouvir.

Memórias amiga, memórias...

Beijinhos grandes,
Lita

Clara disse...

Dava tanto jeito o manual e o botão on/off não dava?

Recordei-me foi agora do musicol, mas sempre pensei como a Tixa.

Beijos

Anónimo disse...

Agora é que eu percebo porque é que me identifico tanto contigo.
Que saudades...das festas, das matinés, da escola, dos namoricos. Também conheci o meu marido numa dessas festas, recordo com uma ternura muito grande.
Os teus pipizes estão a medir as suas forças, e a mostrar a sua personalidade, nós também já fomos assim...
Beijocas grandes
Susana

rute29 disse...

Beijinho enorme para vocês!!

Bem Me Queres disse...

Manual de instruções? Essa é boa!
Amiga, será que podias tirar uma fotografia dos pipizes com a roupita que lhes ofereci? Adorava vê-los com o modelito :-))
Beijinhos doces, doces e obg pelo carinho

Zanita disse...

Eu não acertava nunca...lol

Bjs
Suzana