sexta-feira, junho 22, 2007

Breathe

Depois de um grande stress, eis que respiro de puro alívio. Vou explicar: A minha profissão, exige o cumprimento de diversas obrigações fiscais dentro de prazos mirabolantes, os quais se não forem cumpridos geram multas bastante pesadas e outras penalizações. Ora, eu como mulher organizada que sou, sempre cumpri esses prazos antecipadamente, ou seja nunca sequer esperava para os últimos dias, entregava tudo antecipadamente.

Mas como a minha vida sofreu uma alteração de 100% nos últimos 3 meses, e ainda por cima os "tipos" lá do Ministério das Finanças decidiram que deviam lixar o pessoal este ano (sim tinha de ser logo este ano), e inventar uma coisa chamada "IES" (baseado no conceito ALLgarve claro! Só que falta o Y), que pressupõe ser a informação empresarial simplificada (?), informação essa que vem substituir a Declaração Anual que tinha qualquer coisa como 10 ou 12 páginas de informação (mais ou menos) e passa agora a ter 31 (simplificada??). Aqui a criatura andava já em pânico ás voltas com os biberões, as fraldas, as birrinhas, as férias do pessoal e com a dita IES, a pensar como raio ia entregar aquela bodega até 30 de Junho.

Como boa portuguesa que sou, estava já a pensar "martelar" a informação para despachar a dita e pagar os eurozitos que tem de se pagar, porque afinal os gajos querem é umas lecas para ir de férias.

Mas, eis que ontem fui bafejada pela belíssima notícia de que o prazo tinha sido prolongado até 16 de Setembro (yupiiii), se por ser simplificada a informação os tipos prolongam quase 2 meses a data de entrega, imaginem se não fosse simplificada... Enfim, isto tudo para apanhar os pobres incautos que tentam por todos os meios fugir a pagar mais uns tustos de impostos (os pobres, porque os ricos esses continuam à vontade com as massas nas ilhas Caimão).

Portanto, depois de uma boa notícia destas para alegrar o fim de semana, tinha de a vir partilhar convosco (e vocês a perguntarem: Então esta emparveceu de vez? Nós queremos lá saber da IES??!!).

Tirando o facto de que me posso encostar à sombra da bananeira mais uns tempos... Perdão à sombra dos biberões, este fim de semana mudo para a minha casinha (pois é eu estava na sornice em casa dos papis, porque uma mulher com 2 putos não é de ferro). Vamos começar uma nova etapa da nossa vida, desta vez a 4. Já me estou a ver mais descabelada e mais magra a passear os putos para trás e para a frente quando eles estiverem com as birras, e eu sem tempo para fazer o "xope-xope", mas tudo se vai arranjar.

Eles estão um encanto... Cada dia que passa me sinto mais abençoada por esta dádiva que são os meus filhos. São perfeitos, são lindos, estão a ficar crescidos...

Muitas vezes imagino como serão quando começarem a andar e a falar, à noite fico a contemplar aquelas carinhas de anjo enquanto dormem e as lágrimas caem-me pela cara abaixo, são lágrimas de felicidade como é evidente e também porque dentro da minha capacidade de mulher não sei se serei uma boa mãe para eles e não posso prever o que o futuro lhes reserva a eles e a mim, não posso afastá-los de todos os males. Sou uma pessoa diferente agora, mas sei que nasci para ser mãe, amo aqueles pequenos seres cada dia que passa, e mais uma bocadinho todos os dias.

Beijos a todas

7 comentários:

Ana disse...

É realmente uma diferença enorme quando finalmente somos mães... nada é o mesmo e o sentimento é simplesmente... indescritível!!

Ainda por cima com cachopos lindos... temos de convir que a baba é mais que justificada!! :D

Beijocas ENORMES :***

PS - Onde é que já ouvi essa história do IES... :D
Haja santa paciência para tanta troca em cima do acontecimento...

Nina disse...

E esta foi a declaração de amor mais explícita que aqui deixaste aos pipizes!:) Faço ideia o que vai lá por casa!:):)
beijinhos aos 3

Mãe Pimpolha disse...

Olá, pelo post percebi que se não tens a mesma profissão do que eu, trabalhamos no mesmo ramo. Eu andava como tu, sem saber como entregar as ditas IES, embora no meu caso seja mesmo é preguiça de fazer seja lá o que for. Tenho-as todas feitas mas ainda as quero rever. Mas felizmente, os senhores lá nos deram mais (quase) dois mesitos!!! Beijinhos

Lebasiana disse...

TU ESTAS COMPLETAMENTE DOIDA!!!! LOL... QD COMECEI A LER O POST QUASE QUE SECAVA! LOL... LOL...

OS TEUS PIOLHINHOS DEVEM ESTAR LINDOS!!!!! A TUA FELICIDADE SENTE-SE à DISTâNCIA, ASSIM COMO A TUA CAPACIDADE PARA SER MÃE! NADA DE MEDOS!
BEIJINHOS

rute29 disse...

Beijinhos vai tudo correr bem!!

vida disse...

como te entendo na parte da IES!!! nem imagino se não fosse simplificada . . .
beijocas
http://divagandovida.blogs.sapo.pt/

Clara disse...

Esses gajos IES's IRS's, IA's, tudo começado em I que cheira a imposto...bah!


Agora a tua carinha a olhar prós teus lindos bebés (imagino que sejam) deve ser digno de ser visto! MERECES