domingo, agosto 27, 2006

O regresso

Pois é amigas, costuma-se dizer que tudo o que é bom acaba depressa. Este caso também não foi diferente, as minhas fériazitas "are coming to an end". Foram umas boas férias, ainda que diferentes daquelas a que estou habituada. Foram as minhas primeiras férias grávida, foram as minhas primeiras férias sem poder fazer absolutamente nada daquilo que gosto: Viajar, navegar, andar de bicicleta, beber uns copos, e fazer maratonas de praia...

Descanso, descanso e mais descanso!

Moderação foi a palavra de ordem, até porque andávamos os dois um pouco aéreos com toda esta situação, se calhar incrédulos é o termo que se adequava mais ao nosso estado de espírito.

Em meados da primeira semana de férias começaram os enjoos, assim timidamente, como quem não quer a coisa. Era aquela comida ou aquele cheiro que me incomodava um bocado, era isto e aquilo que não conseguia comer. Com o passar dos dias foram evoluindo, e deixou e ser um ligeiro incómodo para ser uma aversão declarada. Passava o tempo a dizer: "Ai, tira-me isto da frente..." - seguido do embrulho completo do estomâgo.

O olfacto...

Cheiro tudo e mais alguma coisa, tudo me parece estar em cima de mim a esmagar-me, cheiro o hálito daqueles que estão próximos de mim, como se eles estivessem em cima de mim, os perfumes, as comidas... Até uma micro fuga de gás na minha casa de praia... É tudo muito intenso.

Por fim chegou o dia da eco, dia 21, muitos nervos misturados com mais enjoos, quando cheguei ao hospital ouvi logo: "Ai! A M está mesmo com cara de grávida!"- respondi: "Não me goze Dr...."

Fomos, fazer a eco: "Esta mulher... É logo tudo de uma vez..." - pergunto eu: "São 2?" - responde ele: "Por enquanto são..."- digo eu: "Ai meu Deus! Mais do que 2 não!"

Vimos então o milagre da vida aqueles 2 saquinhos a palpitar, os coraçõezinhos dos nossos Pipis (nome carinhoso que adoptamos para nos referirmos aos nossos filhos, e pelo qual os apelidarei a partir de hoje até terem o nome descriminado), a baterem. Foi muito emocionante, o Papá abocanhou logo a primeira foto dos filhotes e guardou-a na carteira junto com as da mamã, para poder exibir a toda a gente.

Os enjoos têm vindo a aumentar gradualmente, e nem o Nausefe, consegue melhorar muito a situação. Além do mais o Nausefe deixa a mãe "pedrada" para além de enjoada, o que tem tornado a minha vidinha nos últimos dias um bocado complicada. Se a gravidez é um "estado de graça", espero que esta fase passe depressa, porque quem olha para mim julga que sou a mulher mais "enjoada" do mundo. So consigo comer pão e comidas desensabidas, e tudo em muito pouca quantidade, já emagreci uns kilitos...

Amanhã começo a trabalhar, acho que nunca estive tão desejosa disso num final de férias, estou cansada de não fazer nada, espero no entanto, aguentar a pedalada, se bem que vou reduzir drásticamente o ritmo de trabalho.

Quero agradecer a todas o carinho que me demonstraram, e começar logo que possível a visitar os vossos cantinhos para saber das novidades.

Claro que não podia ir sem desejar à minha amiga do coração, que amanhã seja mais um passinho rumo ao sucesso. Tica, se depender de torcida, juro que vai correr tudo bem.

Beijos a todas

25 comentários:

Avozinha disse...

Mas isto de facto é só gémeos! Muitos parabéns! Eu também tive um casal de gémeos há quase 29 anos... Foram eles que me fizeram avozinha. Tudo a correr bem!

Norita disse...

Olá Stardust :) Nem imaginas o quanto fico feliz pelo desfecho da tua viagem... quanto aos enjoos espero que passem depressa, dizem que normalmente são os primeiros 3 meses, mas isso varia muito. Ora toca de ter muita moderação agora no trabalho também. Gosto muito do termo criado para os bebés :)
Beijinhos grandes e muitas felicidades

Unknown disse...

Muitos Parabéns, primeiro pelo positivo, e depois pela dupla que carregas em teu ventre.
bjs

isa

Unknown disse...

Olá janelinhas e "Pipis" (será q já anda por aí uma premonição de q irão ser dois rapagões??)!
Já andava com saudades tuas! Vê se apareces...
Beijinhos
Alexandra

Co(S)mic Gal disse...

Vamos lá pensar positio..para o ano já vao 4 de férias :) né bom?
Fiquei tão feliz quando vieram cá dar noticias tuas..que eram 2 :)
Muitas Jokitax e cuidadito sim? Toca a descansar!
Boa Semana

Lília disse...

Amiga, PARABÉNS!!!

Agora a tua viagem conta com mais 2 passageiros a bordo, e por isso agora tens de aguentar os enjoos da viagem... não tens outra opção.
Vais ver daqui a uns dia isso passa e a vaigem continuará por caminhos lindo e nunca antes explorados.

Um grande beijo,
Lita

Angela disse...

Olá stardust :)
Ainda bem que estás de volta para nos ires mantendo a par das novidades dos teus pipis!!
Espero que os enjoos passam, calculo que não sejam nada agradáveis.
Um beijinho muito grande e um resto de viagem tranquila.

R. disse...

Parabéns pelos pipis!
E que sejam apenas os enjoos o único senão desse estado de graça!
Muitas felicidades!

cris disse...

Quando recebi a tua mensagem só pensei que afinal as minhas previsões estavam correctas!!! Afinal vou mesmo ter dois novos amigos bonitões!
Beijocas muito felizes por ti

Nany disse...

Parabéns pelo gemeos.
Beijos grandes e tudo de bom.
Nany

M. Céu disse...

Bem vinda de volta! Fiquei muito feliz quando soube que eram gemeos!
Agora parece que é tudo a dobrar... até os enjoos! eehehehhe

Beijos grandes

tixa disse...

Que bom voltaste e agora posso dar-te os parabéns "pessoalmente" pelos teus 2 pipis, nem imaginas como fiquei feliz, afinal a tua viagem que começou com emdos e lguma agitação agora vai em voo a velocidade cruzeiro rumo à felicidade que é ter 2 filhotes lindos.
Que tudo continue a correr muito bem e juizo no trabalho.
Bjs grandes e cá vou esperando por mais novidades.
Deixo aqui BOA SORTE para a tua amiga.

Ana disse...

Bem... a mim os enjoos só estão a melhorar agora :)
Mas melhoram!

Beijocas ENORMES para mãe + pai + pipis :***

Sem Desistir disse...

Olá Stardust, fico muito feliz pela tua gravidez gemelar. Afinal é felicidade a dobrar. Os enjoos hão-de passar e assim poderes deliciar essa gravidez. Fica bem. Muitos beijinhos.

Uma vida (im)perfeita!!! disse...

Amiga passei aqui para te desejar uma boa semana e te deixar um beijinho cheio de carinho.
Bom regresso e mais uma vez parabens fofinha pelas duas lindas estrelinhas.
Carla

rute28 disse...

Estou com a lagrima ao canto do olho,que felicidade e depois de tanto sofrer mereces os 2.O nausef tambem me punha KO depois passa.beijinhos

Xana disse...

:) DEsde manhã que não consigo articular nada de jeito!!
Foi bom acordar contigo!!!LOL
beijokas
tica

Farófia disse...

Espero que esses enjoos passem depressa.
Tudo de bom e que essa viagem continue pelo bom caminho.

Bjs,
farófia

*CC* # *Ruca* disse...

Olá,

parabéns!!!

Mais uns gêmeos, mas q maravilha, espero q continue a correr tudo pelo melhor.

mil beijos
CC

Smas disse...

Minha querida, estou tão feliz por estar tudo bem contigo!!!
Os enjoos, olha são um "mal necessário" também os tive da primeira vez e também emagreci.
Mas depois tens a recompensa e a tua será a dobrar!!!
Bjs grandes e tudo a correr bem

Lebasiana disse...

Devem ser tão bons esses enjoos!!!! Eu também gostava de andar enjoada, como tu! Lol!
Beijinhos!

Anna72 disse...

Parabéns a dobrar! :)

Oxalá esta onda de gémeos se mantenha por muito tempo na blogosfera!

Bom regresso ao trabalho... de preferência sem enjôos!

Sol disse...

Muitos parabéns pelos gémeos e que tudo continue a correr bem de perferencia que os enjoos diminuem de intensidade.

Um beijinho enorme para os papás.

Uma vida (im)perfeita!!! disse...

Olá amiguinha,
Passei aqui só para te deixar um grande e fofinho beijinho.
Carla

Lita disse...

Querida
fico muito feliz que tudo esteja bem com as tuas sementinhas! Pensa, por muito que te faça sentir doente, que os enjoos são a manifestação da presença das tuas estrelinhas! Quantas vezes não terás desejado ter esses sintomas, como prova de uma gravidez tão desejada!?
Quanto ao meu ttt, comecei o Suprefact na 2.ª feira, dia 28. À parte um hematoma (das 3 picas que dei até agora)corre tudo muito bem. Não tenho sintomas, à excepção de uma sede descomunal. Para a semana, no controlo do estradiol, é que vamos ver se está a correr realmente bem!
Até lá, estou com a cabeça muito ocupada no apart. e na mudança. Desta vez, não me tenho dedicado demasiado a cultivar a ansiedade e o nervosismo, tenho andado muito ocupada com a mudança.
Desculpa lá o relambório todo!!!!
Mais uma vez parabéns! És mais uma esperança para nós, treinantes.
Beijinhos grandes.