E este ano, depois de alguns Natais sem espírito, faz-se Natal por cá. A árvore saíu do armário e os enfeites renovaram-se: Por eles, para eles.
Mais cedo do que o habitual tirei a árvore empoeirada do armário onde se encontrava há alguns anos esquecida e abandonada. O espírito não pedia, a magia do Natal andava perdida. Não fazia árvore, não enfeitava a casa, simplesmente não me apetecia. Este ano, pelo contrário, o Novembro ia alto quando a fui buscar, e perante uma assembleia excitada nasceu a primeira árvore de Natal do resto das nossas vidas (e que sejam longas).
Eles excitadissímos, sem perceberem muito bem aquilo que se estava a passar, tentavam deseperadamente alcançar aquelas preciosidades brilhantes que jaziam no chão perto dos brinquedos. Agitavam delirantemente braços e pernas e davam gritos que suponho serem de excitação. Religiosamente, fui desembaraçando cada ramo da árvore, para depois os enfeitar, com o mesmo vagar e cuidado com que se reza uma oração. Os meus olhos postos neles, sempre acompanhando cada gesto com palavras e explicações do que se estava a passar. Sei que não entendem o que eu digo, mas apraz-me pensar que com as minhas ladaínhas estou a contribuir para que mais rapidamente reconheçam as palavras e os gestos de amor que as acompanham.
Quando terminei sentei cada um deles à vez perto da árvore para poder registar a reacção.
O L. todo contente, agarrou de imediato umas luzinhas e meteu-as na boca, as fotografias captaram exactamente aquilo que lhe ia na alma e foi dificil tirar uma com ele a olhar para a máquina. Por pouco não lhe caía a árvore na cabeça.
A M. Arrancou um enfeite vermelho e, claro boca com ele, também ela, excitadíssima queria agarrar aquele objecto que esteve uma porção de tempo afastado dela e tinha tantas coisas giras coloridas e brilhantes. Ainda consegui fazer umas fotos giras dela.
quando chegam a casa, o estaleiro das cadeiras é na sala, mesmo ao lado da árvore, que está sempre iluminada, ficam sempre a olhar para ela e tentam sempre tirar de lá qualquer coisita.
Beijos natalícios a todas
19 comentários:
Deve ser lindo!!!!!!!!!!! Não sei é se a árvore chega ao Natal ;))))
Bjcs grandes grandes
Sem os conhecer parece que os estou a ver! :D
Deve ser maravilhoso!
Aproveita o espírito natalício e que ele se perpetue por largos anos ;)
Beijocas
hehehe! A nossa será montada amanhã e imagino que será uma festa para o Diogo ver tantas luzinhas a piscar!!!
Beijos Nossos
A minha árvore foi montada ontem, pelo marido, porque eu, ando sem vontade...
bjs
A minha está bem no alto, a Leonor estica-se toda agarrada ao armário a ver se consegue lá chegar! :)
Mas o que ela achou mais giro foi a ficha das luzes! Principalmente porque eu disse "Não!" :)
Mas adora olhar para as luzinhas a piscar... e se pudesse comia alguns dos enfeites (mesmo sendo poucos... porque ainda não tive tempo de dar umas voltas e nos anos anteriores não havia muito espírito para a coisa).
Beijocas ENORMES :***
PS - Gosto imenso de ler e identificar as semelhanças :)
Amiga,
É a magia do Natal a encher a tua casa.
O Natal com crianças é de facto mágico. Desde que nasceram as minhas sobrinhas que nunca mais foi o mesmo. O brilho nos olhos delas enche-nos o coração.
Este Natal vais sentir isso na pele.
Um beijo grande.
oi amiga..
As pithis decoraram a arvore :):)
É um sonho nao é?
beijos
yami
Imagino a excitação que deve aí em casa com tanto brilho.
Beijocas
Feliz Natal!
A isso se chama um Natal verdadeiramente mágico!
beijinhos para os 3 com aroma natalício
:)))
Este ano tb se fez árvore, mas a Mi ainda não a viu. Como vamos passar o Natal ao "cont´nente" a árvore só em Lisboa.
:D
Este Natal vai ser vivido com uma intensidade inmensurável com a presenºa bem viva dos teus dois meninos-Jesus. Acredito que o sentimento hoje seja bem diferente daquele vivido nos últimos anos.
Beijocas ....e vê lá se a árvore aguenta até ao Natal!!!!
imagino a alegria deles... deve ser contagiante!!!
beijokas
Acho que a árvore vai chegar ao Natal depenada... mas isso também não interessa nada...o que importa é a felicidade deles, e um brinquedo daqueles tão giro ali por perto sem poder tocar-lhe é que não...nem pensar...
Quero umas fotos dos meus "sobrinhos" está bem mamã stardust???? Vá...tira lá um tempinho e envia-me por mail.
Beijoquinhas grande e um feliz e doce Natal para toda a família
Susana
Amiga, imagino bem que os sentimentos deste Natal sejam bem diferentes dos anteriores e ainda bem. Faz por vivê-lo com a intensidade que o momento exige.
As crianças vibram mesmo com as árvores e os adornos de Natal e é impossivel não ficarmos contagiados com a alegria que elas nos transmitem.
beijos mto grandes
Lindo lindo!!
És linda, minha doce amiga, e eles, os lindos pipizes, muito sortudos por te terem como mãe!
Delicio-me com cada palavrinha tua!
Beijinhos dos 3*4
Este deve ser um Natal maravilhoso! O primeiro dos teus pipizes! Espero que corra tudo bem.
Lá em casa o pinheiro e o presépio foram montados no dia 1/Dezembro. Mas no nosso cantinho natalício falta o brilho mais importante, que não há luzes de Natal que consigam iluminar!
Aproveita muito esta época!
Um beijinho grande
Lita
Um grande beijinho e este natal vai ser mágico com os teus meninos ao lado.
beijocas
Enviar um comentário