"- Sou um homem muito frio, mãe. Há algo em mim que arrepia aqueles que tentam chegar-se a mim (...). Não quero ser assim, mas, mesmo quando estou consciente disso, não consigo ser diferente. Disse à Leah que o amor é mais uma coisa que tem de ser ensinada. Penso que pode ser dividido em várias peças numeradas para tornar o seu manuseamento mais fácil. Acho que ninguém me ensinou, mãe. E acho que passou por cima de ti e do pai. Toda a gente está sempre a falar de amor. É como o tempo. Mas como é que um homem como eu aprende? Como é que eu o faço sair da parte mais profunda do meu ser? Se eu soubesse como soltá-lo, partilhá-lo-ia com todos. Distribui-lo-ia generosamente à minha volta. Mas ninguém me ensinou os passos dessa dança. Ninguém desmontou o amor para eu ver como era feito. Acho que a única maneira como posso amar é em segredo. Há um rio profundo em cujas águas me posso saciar quando não há ninguém por perto. Mas como está escondido e por descobrir, não posso chefiar uma expedição até lá. Por isso amo de modo estranho e oblíquo. O meu amor torna-se numa espécie de conjectura e não me sacia nem me apazigua a dor."
Não resisti, este é um pequeno excerto de um livro que ando a ler, o seu nome "Música de Praia", é divino!
Espero que apreciem e aproveitem o fim de semana para namorarem, para lerem e descansarem.
Bom fim de semana para todas
8 comentários:
Amiga,
Gostei muito do excerto q publicaste! Eu nunca tinha ouvido falar nesse livro, já q ando às voltas lá com o meu japonês ("Kafka à beira mar") e não tenho coragem de olhar para mais nada. Quem é o autor(a)?
Um beijinho grande e bom fim de semana!!
Alexandra
Gostei do pequeno excerto. Já agora quem é o autor?
Espero que tenhas um excelente fim de semana amiga!!
Muitos beijinhos
Pelo que li, o livro parece ser optimo!
Um bom FDS e continuação de boa leitura!
Jokinhas
Bacokinha
Bom fim de semana!
Beijinho
Adorei o texto! Continua a mostrar mais :))))
Beijocas docinhas e bom fs
Cláudia
miga!!! 3º feira já volto!!!!
bom fds
beijos
tica
Oi,
Gostei do excerto, nem sabes como se aplica ao memento que estou a passar!!!!
Nesta fase da minha vida, o que mais temo é ficar uma pessoa fria...
Espero que não
Bjs
Olá.
Lido há muito tempo atrás, esse excerto passou-me ao lado. Gostei. Registei outros que estão no meu blogue "Livro das minhas viagens".
Bom fim-de-semana
Enviar um comentário