terça-feira, junho 26, 2007

Faz hoje 1 ano



Que iniciamos a viagem da nossa vida...
O ano passado por esta altura o que se dizia por aqui era:
"Recentemente iniciei mais uma viagem na minha vida, das de avião, e ainda que a descolagem tenha sido pacifica, o tempo que vou demorar a percorrer a distância até ao meu destino, será sem dúvida atribulado. "

Hoje sei que esteve tudo a meu favor, por esse facto só posso dizer: Obrigada!

Beijos a todas

sexta-feira, junho 22, 2007

Breathe

Depois de um grande stress, eis que respiro de puro alívio. Vou explicar: A minha profissão, exige o cumprimento de diversas obrigações fiscais dentro de prazos mirabolantes, os quais se não forem cumpridos geram multas bastante pesadas e outras penalizações. Ora, eu como mulher organizada que sou, sempre cumpri esses prazos antecipadamente, ou seja nunca sequer esperava para os últimos dias, entregava tudo antecipadamente.

Mas como a minha vida sofreu uma alteração de 100% nos últimos 3 meses, e ainda por cima os "tipos" lá do Ministério das Finanças decidiram que deviam lixar o pessoal este ano (sim tinha de ser logo este ano), e inventar uma coisa chamada "IES" (baseado no conceito ALLgarve claro! Só que falta o Y), que pressupõe ser a informação empresarial simplificada (?), informação essa que vem substituir a Declaração Anual que tinha qualquer coisa como 10 ou 12 páginas de informação (mais ou menos) e passa agora a ter 31 (simplificada??). Aqui a criatura andava já em pânico ás voltas com os biberões, as fraldas, as birrinhas, as férias do pessoal e com a dita IES, a pensar como raio ia entregar aquela bodega até 30 de Junho.

Como boa portuguesa que sou, estava já a pensar "martelar" a informação para despachar a dita e pagar os eurozitos que tem de se pagar, porque afinal os gajos querem é umas lecas para ir de férias.

Mas, eis que ontem fui bafejada pela belíssima notícia de que o prazo tinha sido prolongado até 16 de Setembro (yupiiii), se por ser simplificada a informação os tipos prolongam quase 2 meses a data de entrega, imaginem se não fosse simplificada... Enfim, isto tudo para apanhar os pobres incautos que tentam por todos os meios fugir a pagar mais uns tustos de impostos (os pobres, porque os ricos esses continuam à vontade com as massas nas ilhas Caimão).

Portanto, depois de uma boa notícia destas para alegrar o fim de semana, tinha de a vir partilhar convosco (e vocês a perguntarem: Então esta emparveceu de vez? Nós queremos lá saber da IES??!!).

Tirando o facto de que me posso encostar à sombra da bananeira mais uns tempos... Perdão à sombra dos biberões, este fim de semana mudo para a minha casinha (pois é eu estava na sornice em casa dos papis, porque uma mulher com 2 putos não é de ferro). Vamos começar uma nova etapa da nossa vida, desta vez a 4. Já me estou a ver mais descabelada e mais magra a passear os putos para trás e para a frente quando eles estiverem com as birras, e eu sem tempo para fazer o "xope-xope", mas tudo se vai arranjar.

Eles estão um encanto... Cada dia que passa me sinto mais abençoada por esta dádiva que são os meus filhos. São perfeitos, são lindos, estão a ficar crescidos...

Muitas vezes imagino como serão quando começarem a andar e a falar, à noite fico a contemplar aquelas carinhas de anjo enquanto dormem e as lágrimas caem-me pela cara abaixo, são lágrimas de felicidade como é evidente e também porque dentro da minha capacidade de mulher não sei se serei uma boa mãe para eles e não posso prever o que o futuro lhes reserva a eles e a mim, não posso afastá-los de todos os males. Sou uma pessoa diferente agora, mas sei que nasci para ser mãe, amo aqueles pequenos seres cada dia que passa, e mais uma bocadinho todos os dias.

Beijos a todas

segunda-feira, junho 11, 2007

And the winners are...

Lisonjeada foi como me senti pela nomeação do meu blog. De facto é sempre agradável haver alguém que ache os nossos pensamentos em forma de palavra valiosos de alguma forma. Obrigada Tiquinha, sempre foste e serás uma amiga valiosa.

Agora as nomeadas são....

A Tica, porque só podia retribuir desta forma a homenagem e porque de facto a leitura de um blog do dia-a-dia sem presunções e falsas literaturas é sempre uma lufada de ar fresco para tantos outros blogs pretensiosos e outros completamente despersonalizados. É sempre com prazer que escreves aquilo que te vai na alma e é sempre com prazer que te leio também.

A Cris, amiga do coração, tão doce a tua escrita... Tão belas as imagens com que sempre nos brindaste. É também sempre um prazer ler-te, ainda que hoje em dia andes mais desaparecida do que eu.

A Alexandra, porque no teu blog pululam as novidades e as curiosidades de toda a espécie. Tens sempre artigos interessantes de "fait divers" para partilhar connosco. Volta por favor.

A Bem me queres, por todo o carinho e admiração que me desperta. Porque consegue exprimir sem complexos toda a sua esperança e força de mulher.

A Susana Pina, porque mesmo sem nos conhecermos temos tanto em comum. Uma mulher digna de um M muito grande, o verdadeiro rosto da luta contra a infertilidade.

Por estes dias vou andar mais presente, a vida obriga-nos a ter de fazer alguns sacrificios e eu tenho de fazer férias de alguns colegas este mês. Mas eles também seguraram o barco sózinhos desde Dezembro e merecem uns dias de descanso ao sol.

Os pipizes estão lindos e com as avós, já começam a interagir connosco e isso é a maior recompensa que podemos ter pelas longas noites sem dormir.

Beijos a todas

sexta-feira, junho 01, 2007

"Ziggy Stardust and the Spiders from Mars"




É sempre interessante ver a diversidade de respostas quando colocamos uma "desafio". Adorei as vossas respostas!



A criar este blog, e apesar do seu título (infertilidades), nunca considerei a opção de colocar um "nick" directamente ligado ao assunto. Pareceu-me que teria de ser um nome que me dissesse directamente alguma coisa, e foi só esse o critério que utilizei para a escolha do mesmo.


Pois é, as meninas que relacionaram com música relacionaram bem. Nascida na década de 70, "teenager" nos "early 80's", foi ao som de músicos como Bowie e bandas como os "pink Floyd" que cresci e me tornei mulher. Ainda hoje guardo os meus discos de vinil daquela época religiosamente, ainda que alguns deste tenham sido substituídos pelos Cds, pois são muitos são intemporais e interessa conservar num formato mais actual.

A música sempre acompanhou cada passo da minha vida, embora não saiba tocar uma nota e desafine enormemente a cantar. E a música do "Ziggy Stardust", faz parte da minha banda sonora. Hoje quando ouço algumas músicas daquela época, são poucas as que não me fazem recordar algo e são muitas as que me fazem sorrir. Inacreditavelmente, ainda sei de cor todas as letras das músicas que marcaram o meu percurso.




Eu sou do tempo das "festas de garagem" e que boas que eram essas festas em casa deste ou daquele amigo, ou na nossa própria casa. Os papis ficavam todos contentes porque nós estavamos entregues e nós aproveitavamos ao máximo. Eramos todos uma família. Como sempre morei num meio pequeno, todos nos conheciamos e os pais também conheciam os outros pais e etc, etc.




Lembro-me que foi numa dessas festas de garagem que "descobri" o meu marido, pois embora nos conhecessemos (um dia conto como foi que nos conhecemos... ), foi só nessa altura, uma passagem de ano de garagem (eu tinha 16 anos), que começamos a definir os nossos pontos de entendimento e que nos apercebemos que havia ali alguma coisa. O namoro só veio, no entanto passados uns meses.

Acredito que a isto se chama envelhecer (agora que sou mãe estou a ficar "bota de elástico" querem ver???!!!). É claro que também gosto de muitas músicas das boas bandas actuais, e como exemplo fica a música dos "pipizes" (With arms wide open), que é dos "Creed", uma banda actual, que tem imensas músicas que eu gosto, sem esquecer os meus preferidos 3doors down claro.

Ás vezes interrogo-me, se conseguirei apreciar o gosto musical dos meus filhotes, um dia quando eles forem mais velhos, e se eles por sua vez gostarão de ouvir os clássicos do "Rock" que a mãe e o pai gostam: David Bowie, Queen, Pink Floyd, etc, etc. Ou se por sua vez acharão os pais uns "velhos jarretas", sem gosto musical nenhum.

Eles (os pipizes) estão bem, crescidos e chorões. Choram muito com cólicas estes meus bebés. Também choram quando têm fome e quando estão aborrecidos. Isto por cá parece uma sinfonia por vezes e a mamã apetece-lhe fugir, mas acho que é normal e espero que com o andar do tempo isto melhore.

Já apresentei queixa formal ao meu médico, porque me mandou as crianças sem manual de instruções. Ora como isso não se faz tive de reclamar...

A resposta dele foi que estes eram de modelo novo e ainda não existiam manuais para eles... Acham isto normal??? Tantos bebés neste mundo e os meus é que tinham de vir sem manual de instruções...

Beijos a todas